PARECE QUE AGORA A TRANSAMAZONICA VAI SER RECUPERADA.
O 8º BEC distribuiu nota a imprensa falando sobre a execução
dos trabalhos de pavimentação da BR-230, trecho urbano em Itaituba.
A nota faz um histórico sobre a situação da pavimentação desta
rodovia, que o DNIT tentou por duas vezes licitar em Setembro de 2013, mas não obteve
nenhum êxito em ambas licitações.
Já por meio de um Instrumento de Parceria, o DNIT solicitou
ao Exercito, que o 8º Bec executasse os serviços emergenciais de conservação da
estrada. Estes serviços constavam de tapa-buraco, remendo profundo e capa
selante com brita “zero”.
Este serviço, segundo a nota, foi realizado no período de 13
de Dezembro de 2013 a 13 de Março de 2014. Diz ainda que este trecho urbano
apresenta problemas críticos de drenagem pluvial, uma vez que várias áreas
lindeiras da BR-230 possuem cotas mais elevadas que o nível da estrada, fazendo
com que esses pontos sofram acúmulo de água e , consequentemente, deterioração
prematura do revestimento asfáltico.
No dia 1º de Agosto ultimo, o DNIT repassou para o 8º BEC o
montante de R$ 6.732.213,43 (Seis Milhões, Setecentos e Trinta e Dois Mil,
Duzentos e Treze Reais e Quarenta e Três Centavos).
O 8º Bec, diz a nota, já começou a sua mobilização para o
local dos serviços com transporte dos materiais para a instalação do canteiro e
manutenção dos equipamentos e das viaturas. Em paralelo, realiza os procedimentos
licitatórios para a aquisição dos insumos destinados à execução da obra. Os
trabalhos estão previstos para serem iniciados no final deste mês de agosto de
2014, afirma a nota do 8º BEC.
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