Falso dentista é preso em Santarém


Da Agência Pará:

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Santarém, tendo à frente o delegado Silvio Birro, prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), naquele município, o falso cirurgião-dentista Adilson Flausino Gonçalves, de 46 anos.

A ação foi realizada em conjunto com a 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob comando do delegado Germano do Vale.

De acordo com o delegado Silvio Birro, a polícia agiu a partir de uma denúncia anônima e conseguiu prender Adilson em flagrante na clínica odontológica, onde exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, atuando como clínico.

Para o exercício ilegal da profissão, o acusado usava o CRO-SC 2425, que pertence ao cirurgião-dentista de Santa Catarina, Adilson Luiz Bertoldi. Adilson disse à polícia que mora em Santarém há nove meses e que escolheu o número do CRO pela internet.

Além de Adilson, foram conduzidos à Delegacia, o paciente que ele estava atendendo e os proprietários da clínica. A polícia quer saber se os donos da clínica tinham conhecimento do crime, previsto no artigo 282 do Código Penal Brasileiro, que proíbe o exercício da profissão de médico, dentista ou farmacêutico sem autorização legal.

A pena vai de seis meses a dois anos de detenção, podendo ainda ser aplicada multa.

Foi instaurado termo circunstancial de ocorrência (TCO) e o acusado deverá responder pelo crime em liberdade. Mas sua imagem será divulgada imediatamente para que pacientes atendidos por ele possam identificá-lo e colaborar com as investigações. Também serão ouvidos os profissionais auxiliares da clínica.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PA), Mário Moreira, e o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-PA, Roberto Pires, tomaram conhecimento do caso pelo próprio delegado Silvio Begot, que entrou em contato para saber se o profissional tinha registro no órgão. Diante da resposta negativa, a ação foi colocada imediatamente em prática.

Uma rápida pesquisa na internet mostra que no Netlog, Adilson Flausino Gonçalves se apresenta como dentista formado pela Universidade de Guarulhos (UnG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.