Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2014

TSE torna ex-governadora do Pará elegível

Imagem
O ministro Henrique Neves da Silva, do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) concedeu liminar suspendendo os efeitos da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará que determinou a cassação dos direitos políticos da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT – foto ), confirmando sua condição de elegível. A decisão foi lavrada ontem (1º). “Considero que há plausibilidade nas teses desenvolvidas pela autora que autoriza a concessão da medida liminar pleiteada”, afirma o ministro na decisão. Ana Júlia Carepa, candidata a deputado federal no pleito deste ano, afirmou confia na Justiça Eleitoral e que, quando o mérito dos processos principais e cautelares forem apreciados pelo TSE, os ministros verificarão que ela não praticou qualquer ato de ilegalidade ou contrário à legislação eleitoral. Fonte: Blog do Jeso

Um coral de 'goooooools', o canto da sereia do futebol

Imagem
Rio de Janeiro – Ao fazer sua grande estreia no rádio há 50 anos, José Carlos Araújo, que aperfeiçoou suas habilidades de narração esportiva com jogos de futebol de botão no quintal do vizinho, imaginou que ele teria de controlar sua alteração vocal para evitar perder o tom na metade dos longos gritos efusivos de "goooooool" que são a marca e fazem parte da rotina de narração dos locutores brasileiros. Rio de Janeiro – Ao fazer sua grande estreia no rádio há 50 anos, José Carlos Araújo, que aperfeiçoou suas habilidades de narração esportiva com jogos de futebol de botão no quintal do vizinho, imaginou que ele teria de controlar sua alteração vocal para evitar perder o tom na metade dos longos gritos efusivos de 'goooooool' que são a marca e fazem parte da rotina de narração dos locutores brasileiros. Um colega, veterano das transmissões de rádio, sugeriu que ele começasse a fumar. Mas Araújo, na época com 17 anos, teve outra ideia:

Folha: Helder tem 34,1%, Jatene 26,1%

Imagem
No quadro, Helder Barbalho (PMDB) soma hoje 34,1% de intenções de voto contra 26,1% de Simão Jatene (PSDB). (Foto: Reprodução) Em pesquisa realizada com eleitores paraenses, o candidato Helder Barbalho, do PMDB, segue na liderança da disputa ao governo do Estado, à frente do atual governador, Simão Jatene. É o que apontou o painel “A disputa nos Estados”, publicado esta terça (01/07) pelo site Folha Online, do jornal Folha de S. Paulo, com pesquisas nos estados brasileiros. No Pará, a pesquisa foi realizada pela Alvo Marketing e Publicidade entre 17 e 21 de junho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo número PA-00002/2014. No quadro, Helder Barbalho (PMDB) soma hoje 34,1% de intenções de voto contra 26,1% de Simão Jatene (PSDB).  O balanço publicado pela Folha de S. Paulo mostra que o PMDB de Helder Barbalho sofreu um avanço no cenário nacional das candidaturas aos governos estaduais em relação às últimas eleições: