Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2009

Garoto descobre como decompor o plastico

Imagem
Daniel Burd sempre foi um exemplo de menino. O garoto canadense faz parte do conselho estudantil do seu colégio, integra o Comitê de Caridade e, ainda, passeia voluntariamente com cachorros do seu bairro. Mas, no ano passado, o menino, de apenas 16 anos, superou todas as expectativas desenvolvendo um projeto que promete dar uma grande contribuição ao planeta. Daniel encontrou um jeito de acelerar (e muito!) o processo de decomposição do plástico polietileno – aquele derivado de gás e petróleo, que é usado na confecção de sacolinhas plásticas, por exemplo. Depois de pesquisar muito, o menino descobriu que existem dois tipos de bactérias raríssimas que se desenvolvem na natureza, uma do gênero Sphingomonas e uma do Pseudômonas, que, ao serem isoladas, são capazes de decompor o plástico em seis semanas – ao invés de 400 anos, como acontece no processo natural de decomposição – e, tudo isso, sem gerar nenhuma substância nociva ao meio ambiente ou à saúde humana. A ideia de investigar sobre

Goleada provoca saída de técnico alvinegro

Arthur Oliveira não é mais técnico do São Raimundo. Ele deixou o cargo logo após a goleada sofrida pelo time santareno, por 3 a 0, contra o Moto Club (MA), em São Luis. A delegação alvinegra já se encontra em Santarém. Chegou na madrugada de hoje. Até às 12h, segundo revelou ao blog o jornalista esportiva Minael Andradre, da Rádio Rural AM, a diretoria deve anunciar o novo treinador do Pantera Negra santareno. Dois nomes estão entre os mais cogitados: Lúcio Santarém e Samuel Cândido, de Belém. Apesar da goleada, o São Raimundo se classificou em 1º lugar no seu grupo. Por isso, vai enfrentar o Gênus, de Rondônia, que ficou em 2º lugar no seu grupo. A primeira partida será em Porto Velho, no próximo domingo. A 2ª, em Santarém, uma semana depois.

Congresso reunirá prefeitos e vereadores do PA

Em Salinas, de 27 a 30 deste mês, ocorrerá o 1º Congresso de Prefeitos e Vereadores do Pará. Alguns dos palestrantes do evento são Sandra Batista (vice-prefeita de Ananindeua), Mário Couto (senador), Gérson Peres (deputado federal) e ainda Simão Jatene (ex-governador) e José Priante (ex-deputado federal). AQUI, mais informações.

Confirmado: universitária contraiu gripe suína

Deu positivo o resultado do exame feito na jovem Laís, internada no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas) na semana passada com suspeita de gripe A - a gripe suína. A família já foi comunicada. A universitária entra pra história como a 1ª paciente do interior do Pará a contrair a doença.

Na 'Folha' de hoje

RICARDO TEIXEIRA , que vinha alardeando que não haveria dinheiro público em estádios e plantando aqui e ali, mais ali do que aqui, notinhas para se distinguir do presidente do COB, Carlos Nuzman, um habitual tomador do nosso dinheiro, teve um acesso de sinceridade e disse aquilo que os chatos de plantão já vinham dizendo desde que se anunciou a candidatura brasileira à Copa de 2014: vão enfiar a mão no nosso dinheiro. O país agradece ao cartola da CBF por tamanha transparência e sabe que a reação do ministro do Esporte, que insiste em dizer que não se dará um tostão da Viúva para os estádios, não passa de demagogia de quem, em breve, sairá do ministério para se candidatar à Câmara dos Deputados, ora pois não. Ele, aliás, é até capaz de dizer que o dinheiro do BNDES não é público, descoberta típica de um membro do neo-PC do B. Ao se equiparar ao colega do COB, até porque a matriz é a mesma, crias que são de João Havelange, Teixeira tira a máscara e, diferentemente do que se fez no Pan-2

Remo empata em Tucuruí

Em partida amistosa realizada em Tucuruí, neste sábado à tarde, Remo e Independente não passaram de um empate em 0 a 0 no estádio Navegantão. Mais uma vez a equipe azulina não apresentou um bom futebol e não conseguiu superar o time comandado pelo treinador Samuel Cândido, que estreava no comando do Independente. Com portões abertos, o Estádio Navegantão recebeu aproximadamente um público de 4.500 torcedores. A delegação azulina passará a noite em Tucuruí e por volta das 5h da manhã de domingo, logo após o café da manhã, retornou a Belém. Os próximos amistosos do Leão estão marcados para os dias 15 e 22 de agosto. No próximo sábado (15), o Remo viajará até o município de Bujaru para enfrentar a equipe do São Joaquim e, no dia 22, a equipe comandada por Sinomar Naves irá até Almeirim jogar contra a seleção local. (Do site da Rádio Clube)

Bota dispensa Ney Franco

Ney Franco já não é mais o técnico do Botafogo. Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, uma reunião neste domingo da diretoria do clube já definiu a demissão. Após uma boa sequência de jogos no Brasileiro, o Botafogo acabou perdendo duas partidas seguidas: para o São Paulo e para o Atlético-PR, ontem, em pleno Engenhão. Ney Franco deixará a equipe na 15ª colocação na tabela, com 19 pontos ganhos, fora da zona de rebaixamento. A diretoria botafoguense já havia marcado para a tarde desta segunda-feira uma reunião com o elenco. A intenção é já anunciar o novo técnico – três nomes são cogitados, mas não há nenhuma pista em relação a quem seriam estes profissionais. Estão descartados os nomes de Paulo César Gusmão, Cuca e Waldemar Lemos. Problema do Botafogo, como o do Paissandu, não é técnico. Falta é time.

BRONCA GERAL - TRABALHAR PRA QUÊ

Trabalhar para que? O Povo Brasileiro deverá em 2010 dar um basta nos candidatos do PT (Partido dos Trambiqueiros). O "seo" lula, que ninguém conhece o pai, nunca trabalhou em sua vida e viveu sempre fazendo trambiques (extorsões em empresas do ABC Paulista). Dou razão a ele ("seo" lula), porque se ele trabalhar irá perder a aposentadoria por invalidez e devolver o que já recebeu do INSS e a Lei não deve ser descumprida, por isso trabalhar pra que? Antonio Simões dos Reis Sobrinho Indaiatuba - SP

Nigéria é um ‘terror’

O assessor de Obama disse que a Nigéria é um “projeto de nação que não dará certo” e que em dez anos vai virar um “abrigo de terroristas”.

EUA querem o Brasil fora do Irã e da Nigéria

A arrogância norte-americana não arrefeceu, com a posse do presidente Barack Obama. Em visita ao Brasil, o general Jim Jones, seu assessor de Segurança Nacional, “recomendou” que a Petrobras diminua seus investimentos no Irã e na Nigéria, maior presença brasileira no exterior em extração e produção de petróleo. Jones ouviu de Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, que o País continuará investindo nesses países.
Nicolas Sarkozy confirmou que vem assistir ao lado de Lula os festejos de 7 de Setembro, pelo Ano da França no Brasil. Mas avisou que Carla Bruni, sua linda mulher, que pena, não poderá vir. Lula vai oferecer um churrasco na Granja do Torto ao colega. O que pra nós é uma pena.Ele é que deveria ficar e ela representar frança no 7 de Setembro.

Parabéns pra você

Caetano Veloso passou o aniversário de 67 anos com os filhos, no Rio. Mas, na Bahia, Dona Canô, sua mãe, mandou rezar missa e, depois, reuniu parentes e amigos para um lanche com bolo e chocolate quente.

Multa nas telefônicas

O ministro Tarso Genro se reúne na terça-feira com o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg. Tarso quer manifestar a intenção do ministério de seguir na cobrança da melhoria dos serviços de telefonia no Brasil, que são campeões de reclamações no Departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Sem mugido

Na coluna de Ricardo Boechat, na IstoÉ desta semana, sob o título acima: O Ibama e a Polícia Federal vão fazer nesta terça-feira 11, a maior operação já realizada para apreensão de gado em áreas de proteção ambiental. O plano total é retirar 60 mil cabeças criadas irregularmente em parques federais existentes no sul do Pará. Só na primeira fazenda que será alvo da investida estima-se o confisco de três mil bovinos.

Amucan garante que não bancou jantar para Puty

O prefeito Jaime Silva (PTB), presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), garante que a entidade não despendeu um tostão sequer para oferecer o jantar em homenagem ao aniversário de Cláudio Puty, chefe da Casa Civil e pré-candidato a deputado federal, com o apoio da Democracia Socialista (DS), tendência do PT a que pertence, entre outros, a governadora Ana Júlia. O jantar em homenagem a Puty ocorreu na última quinta-feira, na churrascaria Rodeiro, e reuniu vários prefeitos. Além de Jaime Silva, na condição de presidente da Amucan, assinou o convite o prefeito petista de Xinguara, Davi Passos, como presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (Amat). O prefeito de Óbidos garantiu ao blog que a iniciativa de organizar a homenagem decorreu de seu bom trânsito, de suas boas relações com os petistas e com vários segmentos do governo Ana Júlia, entre os quais a Casa Civil. Lembrou, inclusive, que seu próprio vice, Rudimar Cardoso, é filiado ao PT. Segund