Postagens

Mostrando postagens de abril 25, 2011

HOJE É DIA DE FESTA NA CASA DA NECA

Imagem
NA DATA DE HOJE 25 DE ABRIL DE 1990, A SENHORA MARIA IVONICE, MINHA QUERIDA IRMÃ, DAVA A LUZ A UMA CRIANÇA MUITO BONITA, OLHOS GRAÚDOS CABEÇA REDONDINHA SEM NENHUM FIO DE CABELO.ISSO TUDO ACONTECEU NA SANCLIN, ALÍ NA TRAVESSA BARÃO DO RIO BRANCO ESQUINA COM A BORGES LEAL.O ENGENHEIRO HOLANDA VIBRAVA DE AlEGRIA, POIS NAQUELE MOMENTO GANHAVA SEU TERCEIRO BEBE E DIGA-SE DE PASSAGEM:ERA UM BEBEZÃO.EU ENTÃO NEM SE FALA, POIS ALÍ ESTAVA CHEGANDO MEU TERCEIRO SOBRINHO, AQUELE QUE TUDO QUE FAZ DE ERRADO O PAI OU A MÃE DIZ LOGO: ESSE É IGUAL AO TIO DELE(ESSE TIO DELE SOU EU). MEU FILHO PEÇO AO NOSSO BOM DEUS QUE TE CUBRA COM SEU MANTO SANTO E QUE TE PROTEJA EM TODOS OS MOMENTOS. UM FORTE ABRAÇO DESTE TEU VELHO TIO QUE ADORA DE VERDADE E DE TEUS PRIMOS:JOÃO CLAUDIO E ANA CAROLINE. FELIZ ANIVERSÁRIO.

PRF divulga balanço do feriadão no Estado do Pará

A Polícia Rodoviária Federal do Pará (PRF-PA) divulgou, na manhã desta segunda-feira (25), o balanço da operação realizada nas estradas no Estado durante o feriado de Tiradentes e da Semana Santa. Segundo a PRF-PA, de quarta-feira (20) a domingo (24) foram fiscalizados 3628 veículos, aplicadas 2209 multas, registrados 1081 testes de alcoolemia, oito prisões por embriaguez, retidos 48 veículos, recolhidas 30 CNHs (Carteia Nacional de Habilitação), além de 62 acidentes, 27 feridos e dois mortos. As duas mortes aconteceram no município de São Miguel do Guamá, no quilômetro 314, da BR 010, após um acidente que envolveu uma motocicleta e um caminhão. Segundo a Superintendente Interina da PRF-PA, Selma Dias, apesar de os números em relação a 2010 terem sido maiores, o saldo de registros em 2011 foi satisfatório, já que neste ano o feriadão foi maior. (DOL)

Áreas protegidas da Amazônia têm falhas na gestão e pressão por desmatamento, diz estudo

Repórter da Agência Brasil Brasília - Apesar de ocuparem 43,9% do território da Amazônia, as áreas protegidas do bioma não estão livres de ameaças à proteção da floresta, da fauna e de comunidades tradicionais. Estudo do Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e do Instituto Socioambiental (ISA) mostra que, apesar de avanços nos últimos anos, as Unidades de Conservação (UCs) e Terras Indígenas (TIs) da região têm falhas na gestão e estão sujeitas às pressões do desmatamento, exploração madeireira e mineração. De acordo com o relatório, “a criação e a manutenção de áreas protegidas é uma das estratégias mais eficazes para a conservação dos recursos naturais na Amazônia”, mas a preservação depende de gestão eficiente, ampliação das fontes de financiamento e controle das atividades ilegais. Um dos principais desafios para a proteção efetiva dos territórios que estão em UCs e TIs, segundo os pesquisadores, é a consolidação dessas áreas. Até dezembro de 2010, por exemplo,