Postagens

Mostrando postagens de outubro 1, 2011

Blogueira sob ameaça de demissão no TCE

Imagem
É dada como certa a exoneração, por pressão política, da jornalista e blogueira Franssinete Florenzano (foto) do TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde ela atua como assessora do conselheiro Luís Cunha. A pressão para cima do presidente do TCE, Cipriano Sabino, é exercida pelo vereador de Belém Gervásio Morgado (PR), alvo de críticas de Franssinete por comportamento nada exemplar na Câmara Municipal. Semana passada, Morgado exigiu do número 1 do TCE a imediata exoneração da jornalista. Para continuar no tribunal, Franssinete já foi avisada: terá que tirar do ar seu blog e apagar o seus perfis no twitter e Facebook. Ou então retornará à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), onde é servidora concursada. O Sinjor (Sindicato dos Jornalistas) do Pará já entrou no caso, pedindo a Cipriano Sabino que responda as seguintes indagações: “1) Qual a autoridade do citado edil [Gervásio Morgado] para fazer valer sua vontade pessoal em detrimento de garantias constitucionais à condição de jornali

‘GOVERNO DO TRABALHO’ INAUGURA MAIS UM SOPÃO: LIBERDADE.

Na manhã (10:00h) do dia 01 de outubro, será iniciado os trabalhos de mais um sopão solidário no bairro da Liberdade, o que no ‘Governo do Trabalho’ faz um total de 12 bairros beneficiados com o alimentação. O local do atendimento será no bairro da Liberdade, próximo a Praça da Liberdade, localizada na 8ª rua. A solicitação foi requerida pela vereadora Eva Gomes, e atendida pelo prefeito Valmir Climaco. O sopão é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e coordenado pela Sra. Solange Climaco. No bairro da Liberdade, mais de 180 famílias já estão cadastradas, portanto mais de duas mil famílias são beneficiadas com a execução do Sopão Solidário do ‘Governo do Trabalho’.

SINE IRÁ REALIZAR CONFERÊNCIA EM ITAITUBA

Itaituba será o pólo da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CRETD) no dia 08 de outubro de 2011, das 8:00 às 18:00 hs na Plenária da Câmara Municipal de Itaituba, organizada pelo Sistema Nacional de Emprego – SINE. A Conferência tem a finalidade de promover, em todo território nacional, um amplo debate envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, cujo objetivo é contribuir para a construção, fortalecimento e a promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente. O público alvo são as Entidades Governamentais e Não Governamentais, assim como a população em geral. Além de Itaituba (pólo), são convidados para participar da Conferência representantes dos municípios: Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.

PREFEITURA REALIZARÁ AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria de Saúde irá executar o Projeto Criança Feliz em alusão ao Dia das Crianças. As ações irão acontecer no período de 03 a 07 de outubro, no auditório do SIPRI, que fica no Parque de Exposições Hélio da Mota Gueiros. Os temas principais serão: Higiene Bucal; Higiene Corporal; Gravidez Precoce e Drogas. Os palestrantes serão servidores da SEMSA e o Sargento Luiz da Polícia Militar que falará sobre as drogas. Vale ressaltar que essas ações irão ocorrer em parceria com a SEMED, SEMMAP e o SENAR. No último dia (07) a ação será um mutirão de limpeza da orla do município. O público alvo são os alunos da rede municipal de ensino e as palestras serão intercaladas um dia pela manhã a partir das 9:00 h e no outro dia a tarde às 16:00 h, assim sucessivamente, para atender tanto os alunos do turno da manhã quanto da tarde.