Luxa garante que Flamengo não cai e esbanja sinceridade: 'Título é sair da zona de rebaixamento'

A dificuldade do Flamengo nem precisa muito de explicação. Basta lembrar que o time é o lanterna do Brasileiro...




Luxa garante que Flamengo não cai e esbanja sinceridade: 'Título é sair da zona de rebaixamento'
Luxemburgo, após derrota do Flamengo neste domingo
A dificuldade do Flamengo nem precisa muito de explicação. Basta lembrar que o time é o lanterna do Brasileiro. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou logo de cortar qualquer grande expectativa da torcida e informar a realidade para o Flamengo neste temporada: a conquista será permanecer na Primeira Divisão para 2015.
"O Flamengo não cai. Não vamos ter uma equipe para ser campeão, para brigar pela Libertadores. É uma equipe para não cair. Não podemos achar que é uma equipe que vai sair da zona de rebaixamento, vai arrancar, disputar o titulo como em 2009. Não. O título do Flamengo é sair da zona de rebaixamento. Temos de ter consciência", disse Luxemburgo em entrevista à Rádio Globo.
Na tabela ainda restam 25 jogos para o fim da competição e, talvez por isso, Vanderlei Luxemburgo demonstre tanta confiança em tirar o time, lanterna com dez pontos em 13 rodadas, da atual situação. Mas, para isso, talvez a defesa do título da Copa do Brasil tenha de ser sacrificada. Mais uma vez, Luxemburgo abusou da sinceridade.
"Vou caminhar nas duas frentes até onde der. Mas a minha prioridade é o Flamengo não cair. Não adianta enganar torcedores e imprensa. Mas o Flamengo hoje não tem um elenco com firmeza de caminhar nas duas (competições)", disse o técnico.
Luxemburgo ainda acrescentou que as situações de Elano, Felipe e André Santos estão sendo definidas com a diretoria rubro-negra e que ele não participa do processo.
"Em todo momento, uma equipe passa por uma má fase dentro do campeonato. Infelizmente, o Flamengo já passou por essa situação, de estar entre os últimos, mas saiu disso e vai usar essa experiência para tomar as decisões certas. O Flamengo teve em momentos mais delicados e conseguiu se manter na Série A. Tenho confiança no elenco e os jogadores estão trabalhando para melhorar as atuações ", comentou o diretor de futebol Felipe Ximenes.

Fonte:  ESPN.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.