Excluído? Renato Aragão faz discurso repleto de mágoa no "Criança Esperança"

Audiência do show caiu sete pontos em relação a 2013


Divulgação/TV Globo
"Não consigo me imaginar fora de tudo isso. Está na veia, no meu sangue. Ninguém vai tirar"
O mini discurso de encerramento de Renato Aragão no show do "Criança Esperança", na noite do último sábado (16), pareceu mais um desabafo. Um desabafo repleto de mágoa. Motivos são o que não faltam para o eterno "Trapalhão". Criador do projeto exibido pela Globo há 29 anos, Aragão foi praticamente excluído da campanha beneficente. 


Em 2013, o humorista já havia perdido o posto de anfitrião do espetáculo, mas foi recompensado com a missão de divulgar o projeto pelas atrações da emissora. Esse ano, o cearense foi praticamente excluído da atração. 

Divulgação/TV GloboEle não apareceu em nenhum programa da casa para falar sobre a campanha. Nem mesmo nas edições especiais do "Encontro", "Mais Você" ou "Caldeirão do Huck". 

Sequer foi convidado para o "Mesão da Esperança".

Renato fez apenas duas entradas rápidas no show de sábado. Juntas não chegaram há quatro minutos. 


Na primeira, ao lado de Mel Maia e J.P. Rufino, agradeceu o engajamento do público. 

AgNewsNa segunda, ao lado de Fernanda Lima, encerrou a festa. "Nosso encontro aqui é sagrado. Até o 'Criança Esperança' 2015 com a festa de 30 anos no ar", avisou antes de chamar o último - e melhor - número musical da noite com Ney Matogrosso, Tiago Abravanel de Tim Maia, Emílio Dantas de Cazuza e Laíla Garin de Elis Regina.

No mais, o grande show pareceu um "Show da Virada" onde os artistas pediam dinheiro, ao invés de desejar feliz ano novo. Gravado com oito horas de antecedência, a edição tirou a emoção da apresentação, ponto alto dos trabalhos anteriores. 

As celebridades convidadas a lerem suas mensagens no teleprompter nem pareciam estar no palco. Se tivessem gravado suas participações em estúdio não faria a menor diferença.

A audiência parece ter sentido falta de Renato. O show registrou média de 17,2 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Sete pontos a menos que em 2013.

Que os números sirvam para que, na festa de 30 anos, a Globo retome os áureos tempos do projeto e devolva ao Renato o posto de anfitrião da campanha. Sem Didi, a impressão que ficou foi que a emissora colocou o "Criança Esperança" no ar só pra dizer que fez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.