Treinador de Lyoto rebate críticas sobre "queixo de vidro" do brasileiro

Rafael Cordeiro garante que o ‘Dragão’ nocauteará Chris Weidman no UFC 175



Treinador de Lyoto rebate críticas sobre "queixo de vidro" do brasileiro
Rafael Cordeiro é um dos treinadores de Lyoto Machida – Divulgação/UFC
Rafael Cordeiro é um dos treinadores de Lyoto Machida – Divulgação/UFC
Treinador de atletas como Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos, Rafael Cordeiro não poderia concordar menos com a declaração que o treinador de Chris Weidman, Ray Longo, fez sobre Lyoto Machida.
Em uma entrevista recente, Longo afirmou que o campeão nocautearia Lyoto no UFC 175, neste sábado (5) porque o brasileiro “tem o queixo muito fraco”. Para Cordeiro, no entanto, é o americano que deve acabar desacordado no octógono.
“Não se pode dizer que o Lyoto tem um queixo fraco. Isso é mentira. O Lyoto enfrentou e venceu caras maiores. Ele é um trocador de primeira classe, tem experiência e talento, e eu digo que ele vai nocautear o Weidman. Se o Chris acha que vai derrubar e amarrar, ele está enganado. O Lyoto vai nocautear. Quando você enfrenta o campeão, precisa dominar, não deixar dúvidas”, disse o treinador ao portal “MMA Fighting”.
Líder da Kings MMA, Cordeiro garante que Lyoto está preparado para lutar no solo contra o campeão, que é um exímio wrestler. O treinador afirma que o ‘Dragão’ vai buscar o nocaute a todo momento, e compara o americano ao último adversário de Lyoto, Gegard Mousasi.
“Nós iremos fazer com que ele busque a queda. O Lyoto está pronto para esse tipo de luta, e tem ótimos contra-ataques. Sinto que esse é o momento do Lyoto. Não vou subestimar o Chris Weidman, mas o Mousasi é mais duro que ele. O Mousasi é um brigador, e o Lyoto lutou em pé contra ele por cinco rounds. O Lyoto vai buscar o nocaute. Ele vai nocautear o Chris Weidman”, declarou.
Cordeiro ainda revelou estar admirado com a evolução do jogo do ex-campeão dos meio-pesados do UFC, e garantiu que o brasileiro vai se tornar um dos poucos atletas a faturarem cinturões em duas categorias de peso.
“Essa é a minha terceira preparação com o Lyoto, e eu estou impressionado. Ele dá a vida nos treinos, tem muita experiência, e é capaz de absorver o que ensinamos e adicionar isso ao seu jogo sem mudar seu estilo. Ele tem mais armas em seu arsenal, e ele vai usá-las contra o Weidman. Será uma luta interessante. O Lyoto vai mostrar que um novo campeão dos pesos-médios está chegando”, avisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.