Sem jogar, Paysandu pode retornar para o G-4 da Série C

Justiça cível de Fortaleza expediu processo que determina a inclusão do Tiradentes-CE na Série C, mediante a exclusão do Crac-GO


Na tarde da segunda-feira (9), o juiz da 6ª Vara Cível de Fortaleza determinou a inclusão do Tiradentes-CE no Campeonato Brasileiro da Série C de 2014. A decisão revoga a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de incluir o Crac-GO na terceira divisão nacional no lugar do Betim-MG, rebaixado à Série D por causa de dívidas.
Foto: Arquivo O LiberalFoto: Arquivo O Liberal
O Tiradentes, 5º colocado na Série D do Brasileiro, pleiteia vaga na Série C desde que o Betim-MG foi punido e rebaixado. O time mineiro foi condenado pela Fifa a pagar US$ 180 mil (R$ 426 mil) ao The Strongest, da Bolívia, por conta da contratação do atacante Pablo Escobar na década passada, quando ainda se chamava Ipatinga-MG. Alegando não ter recurso, o clube não quitou o montante e foi punido com a perda de seis pontos pela CBF.
Em abril, o auditor vice-presidente do STJD, Caio César Rocha, deferiu liminar a favor do Crac-GO, reconhecendo o direito do clube em disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O time goiano ficou com a vaga por ter sido a equipe com a melhor classificação na Série C de 2013 dentre as duas que foram rebaixadas do mesmo grupo em que se encontrava o Betim. A própria CBF se manifestou oficialmente a favor da inclusão do Crac e informou a sua decisão ao STJD.
Se a decisão da justiça cearense perdurar até o reinício da competição, no dia 19 de julho, a atual tabela de classificação sofrerá alteração. Os clubes que enfrentarem e venceram ou empataram com o Crac perderão os pontos conquistados e terão que reconquistá-los contra o Tiradentes. Já os times que perderam terão a chance de se recuperarem na competição, como é o caso do Águia de Marabá, que perdeu para o time goiano por 2 a 1, pela sexta rodada, e ocupa a última posição do Grupo A.
Se a exclusão do Crac e a inclusão do Tiradentes forem confirmadas, o Cuiabá-MT e o Treze-PB perderão três pontos e o Botafogo-PB e o Fortaleza-CE terão um ponto descontado cada um. Assim, o Paysandu (8 pontos) retornará ao G-4, deixando a quinta posição e assumindo a terceira, ficando atrás de Fortaleza (14 pontos) e CRB-AL (8 pontos).

Fonte:   Redação ORM News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.