Vereadores autorizam empréstimo de 11 milhões para a prefeitura de Itaituba

O dinheiro virá da caixa econômica para compra de asfalto 
 Na última sessão da câmara, foi aprovado projeto do executivo autorizando a administração municipal a contrair financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa PRO-TRANSPORTE.
  O recurso na ordem de onze milhões e quinhentos e oitenta e três mil reais (R$ 11.583.000,00) deve ser o suficiente para trinta quilômetros de asfalto. O empréstimo junto a caixa foi autorizado pela câmara municipal, através do voto da maioria dos vereadores na ultima sessão do legislativo. O projeto foi encaminhado pelo município como uma saída para recuperar ruas e travessas que hoje encontram-se em condições precárias de trafegabilidade. Para o presidente da câmara esta foi uma decisão acertada já que a prefeitura não dispõe dos recursos necessários para resolver este problema que se tornou um grande gargalo para Itaituba.

  O presidente da câmara disse que agora legislativo e população devem acompanhar e fiscalizar a aplicação deste recursos para que surtam o efeito desejado. Mas Wesley votou a falar da insatisfação de alguns vereadores com secretários do governo. Para ele a prefeita Eliene Nunes deveria fazer substituições imediatas.

  O município tem hoje uma frente de trabalho bancada pelo governo do estado na 4ª rua da bela vista. Estariam contratados 13 quilômetros de pavimentação. Ainda há previsão de liberação de mais 20 quilômetros ainda este semestre. Com os 30 quilômetros que serão comprados pelo município com o dinheiro do financiamento da CEF, a perspectiva é que mais de 50 quilômetros de vias publicas sejam pavimentadas.

Fonte: Garimpando Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.