Paysandu e São Francisco duelam por vaga na final

Paysandu e São Francisco fazem hoje, a partir das 20h30, no Mangueirão, o segundo e último jogo que apontará o adversário do Remo na grande final da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão 2014. O Papão, que venceu a partida de ida, por 1 a 0, em Santarém, e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pode até perder por diferença de um gol que estará na decisão. Já o time visitante só resta a vitória com vantagem a partir de dois gols. A vantagem bicolor se deve ao fato de o time ter encerrado a fase classificatória na liderança da fase, com 15 pontos, quatro a mais que o oponente.
As recordações do último encontro entre as equipes, em Belém, não são das melhores para o visitante. No dia 2 de fevereiro, quando completava 100 anos de fundação, o Papão deu um senhor presente à sua fiel torcida, ao aplicar 6 a 0 no Leão do Tapajós. A goleada é, até hoje, a maior registrada no Estadual deste ano. O time santareno espera surpreender o adversário e garantir vaga na final. O Leão poderá garantir vaga na Série D do Brasileiro, desde que fature o returno e, em seguida, o título do Estadual.
Embora conte com relevante vantagem, o Papão não dá a classificação como favas contadas. Os bicolores, nas entrevistas à imprensa, têm ressaltado as qualidades do adversário, que, na partida de ida, vendeu caro a vitória. “Eles não chegaram até aqui por um acaso”, observa o meia Djalma. “É mais uma decisão e temos de encarar com muita seriedade”, completou. O técnico Mazola Júnior, por seu lado, tenta evitar o já ganhou antecipado, alertando para as dificuldades que o time, teoricamente, deve encontrar no Mangueirão.
Passando pelo São Francisco, o Papão voltará a ter, na final do returno, mais dois clássicos contra o maior rival, o Remo. As equipes poderão fazer até mais dois jogos, caso o Papão levante o título da Taça EP. Desta maneira, Leão e Papão fariam um total de dez clássicos na temporada.
(Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.