Nacional conquista título do Campeonato Amazonense

Nacional conquista título do Campeonato Amazonense (Foto: Sinomar Júnior)
(Foto: Sinomar Júnior)
O que parecia impossível aconteceu. O Nacional-AM reverteu a desvantagem dentro de campo e após goleada de 5 a 1 sobre o Princesa do Solimões, faturou o título do Campeonato Amazonense 2014 neste sábado (24), no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, em Manaus. Com o resultado, o Naça abocanhou seu 42ª título na história do Estadual e ainda garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2015.
A conquista do Nacional serviu de revanche, já que o time havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, e com a melhor campanha nos dois turnos só uma derrota por três ou mais gols tiraria o título do Princesa, que buscava sua segunda taça na história. Esta foi a quinta vez que os rivais se enfrentaram na temporada de 2014. 
A ousadia de um velho conhecido da torcida paraense e hoje técnico do Nacional, Sinomar Naves em optar pela entrada de Leo Paraíba no ataque foi o grande diferencial dentro de campo, ao marcar juntamente com João Douglas, os quatro gols da partida. O outro gol foi carimbado por Bruno Potiguar. O Princesa até que tentou descontar e revidou após cobrança de escanteio com o zagueiro Lídio.
CONFUSÃO
Faltando alguns minutos para encerrar a partida e o Nacional prestes a se consagrar como campeão, uma confusão generalizada tomou conta do campo. O meia do Princesa, Fininho discutiu com Leonardo do Nacional. Fininho derrubou o jogador, que foi atingido na cabeça e ficou desacordado após receber um chute do atacante Nando, do Princesa. 
O episódio iniciou um tumulto e os torcedores invadiram o gramado. A Polícia Militar esteve no local e a situação foi controlada. Outros torcedores insatisfeitos arremessaram objetos em direção ao campo.
Após o incidente, o atacante Leonardo passou por uma bateria de exames e avaliações médicas e foi liberado. 
(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.