Chega de enganação. Vereadores e Ministério Público deveriam fiscalizar

A população inteira de Itaituba está reclamando das condições das ruas da cidade, por onde se anda. Tem gente questionando essa situação; e como o governo não reage a essas cobranças, em vários bairros as ruas estão sendo interditadas numa atitude de revolta dos moradores.
O estado das ruas, pelo menos, as do centro da cidade, não era para estar tão caótico assim, pois de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, do dia três de dezembro do ano passado, o município de Itaituba foi contemplado pelo programa Asfalto na Cidade, do governo estadual, com uma licitação superior a três milhões de reais.
Esse dinheiro era para recuperar e pavimentar as ruas de Itaituba. A empresa contratada para fazer esse serviço foi a Cabano Engenharia e Construções; o serviço deveria ter sido executado no período de quatro de dezembro do ano passado ao dia três de maio deste ano, por tanto o contrato terminou recentemente, mas cadê as ruas que foram asfaltadas? Cadê os funcionários dessa empresa que ninguém nunca os viu trabalhando aqui em Itaituba?
Nesse período, as duas ou três ruas que foram recapeadas, o serviço foi feito com o maquinário e os funcionários da SEMINFRA, por tanto penso que a prefeita Eliene Nunes deve explicar para a população se esse contrato com a Cabano já foi cumprido integralmente e dizer também quais as ruas que foram asfaltadas com esses recursos.
É importante que essas dúvidas sejam esclarecidas, porque essa mesma empresa já ganhou outra licitação do estado para fazer esse mesmo serviço e até agora a única coisa que se vê da empreiteira aqui em Itaituba é uma minúscula placa e nada mais. E nesse novo edital está bem claro todas as especificações do serviço, inclusive a sinalização horizontal das ruas que deverão ser pavimentada.
Outro ponto importante, é que a CABANO ENGENHARIA só pode sub empreitar até 50% da obra e sendo assim, as máquinas e operários dessa empresa terão que aparecer. Já a Secretaria de Obras do estado também precisa se fazer presente aqui em Itaituba para formalizar o inicio desse trabalho, senão as coisas ficam meio obscuras e os recursos que já são poucos devem pelo menos ser corretamente empregados.
Em resumo, está faltando transparência na execução desses convênios do estado com o município, e os vereadores, e o próprio Ministério Público deveriam estar mais atentos à execução desses convênios, especialmente da secretaria de obras do estado, pois já tem o exemplo do convênio para a construção da cerca de isolamento da pista de pouso do aeroporto que a SEOP recebeu como se o serviço tivesse sido concluído, e somente depois é que foi descoberto que parte da cerca ainda estava por fazer. A sociedade precisa dar um basta nessa turma de enganadores do povo itatubense.  

Weliton Lima – Jornalista

Comentário veiculado no telejornal Focalizando (TV Tapajoara), quinta-feira, 15/05)   
Copiado  do Blog do Jota Parente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.