Diretoria Municipal de Turismo registra áreas de excelência de Itaituba e região

Com objetivo de fazer registro de imagens dos recursos naturais do município de Itaituba, bem como, da região, a Prefeitura de Itaituba através da Diretoria Municipal de Turismo vem realizando visitas nos locais de excelência para a prática do turismo, segmento econômico que mais cresce com amplas possibilidades de geração de emprego e renda.

Na primeira etapa de visitas o destaque foi para as cavernas, inclusive, a caverna do Grim que encanta os visitantes por oferecer um ambiente confeccionado pelo trabalho incansável da natureza formando as estalactites, estalagmites, salões, escadas, anfiteatro. As pinturas remetem aos primeiros habitantes que registraram sua presença e seu modo de vida.
Outra ação importante da diretoria de turismo foi divulgar as belezas naturais do PARNA da Amazônia, uma unidade de conservação ambiental permanente que apresenta a mais rica biodiversidade do planeta.
Na segunda etapa de visitas, o registro privilegiou as comunidades ribeirinhas de Vila Rayol e São Luís do Tapajós. Além de serem ornamentadas por cachoeiras e praias, essas comunidades tem também seus atrativos naturais como os festivais da Galinha Caipira e do Tambaqui. Nesta expedição o Campo dos Perdidos também teve seu registro. Trata-se de uma área com vegetação rasteira formada por areia. Os nativos dizem que o campo tem uma atração magnética em função do reflexo do sol.
Para o diretor de turismo Rodrigo Mota, esse registro é um trabalho importante e com certeza vai dar suporte para incrementar o segmento do turismo do município de Itaituba e região e conseqüentemente a geração de renda.






Fonte: Ascom-PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.