13 cubanos irão trabalhar no oeste do Pará

Blog do Jeso - medicinaDo total de 56 médicos cubanos que atuarão ao Pará pelo programa Mais Médicos, do governo federal, 13 irão trabalhar no oeste do Pará.
A cidade da região que receberá o maior contingente é Rurópolis, no cruzamento das rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém-Cuiabá (BR-163), que receberá 3 médicos.
Abaixo, a relação as cidades do oeste paraense que receberão os cubanos.
Os municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos, por intermédio do acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs).
“Com a participação dos profissionais cubanos, já neste primeiro mês do programa, conseguiremos oferecer médicos a uma parte dos 701 municípios que não tinham sido selecionados por nenhum médico brasileiro, nem estrangeiro”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no portal da Saúde.
“Este é ainda o primeiro passo, estamos no primeiro mês de chegada dos profissionais. O grande esforço do Ministério da Saúde é garantir o cumprimento da demanda total dos municípios prioritários e vamos fazer tudo o que for preciso para isso”, reforçou Padilha.
Municípios – Total de médicos
Alenquer – 2
Aveiro – 2
Curuá – 2
Faro – 2
Monte Alegre – 2
Rurópolis – 3

Fonte: Blog do Jeso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.