Forças policiais garantem a segurança em Jacareacanga

O delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e o delegado de Polícia do Interior, Silvio Maués, já estão no município de Jacareacanga, região sudoeste do Estado, onde um grupo de índios da etnia Munduruku mantêm, desde a última sexta-feira, 21, três pessoas reféns (dois biólogos e um funcionário da empresa Concremat). Eles acompanham de perto a situação a fim de garantir a segurança da população de Jacareacanga, o clima pacífico, a ordem e a tranqüilidade naquela região.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, também determinou o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo do Sistema de Segurança Pública para a área, a fim de dar apoio às ações operacionais das polícias Civil e Militar.
Os três reféns foram detidos na sexta-feira, no momento em que faziam estudos de viabilidade para a construção de usinas. Eles foram levados inicialmente para a aldeia Munduruku e depois conduzidos para um barracão na praça central de Jacareacanga, onde normalmente os índios costumam se reunir.
Na próxima semana ocorrerá, no município de Itaituba, o julgamento dos acusados pelo assassinato do índio Léo Akay Munduruku, 34 anos, ocorrido em junho do ano passado. A Segup designou um grupo de policiais civis e um efetivo de policiais militares para garantir o reforço do efetivo local desde o mês de julho de 2012. Além disso, o Governo do Estado determinou a construção de uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) no município, obra essa que já está concluída.
O prédio já está pronto para entrar em funcionamento. No local, as duas polícias trabalharão de forma integrada, com o apoio de equipes do Pro Paz, um Núcleo de Mediação de Conflitos e assistentes sociais
Fonte: Agencia Pará de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.