São Francisco empata com o Remo e se classifica

Clube do Remo e São Francisco empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira (4), no estádio Mangueirão, em Belém. A partida fechou a 6ª rodada do Campeonato Paraense 2013.

O resultado manteve o Remo na liderança da competição, com 16 pontos, mas não mais com 100% de aproveitamento. Para o Leão santareno, o empate garantiu a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno.

O JOGO

O Leão da capital fez o primeiro gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. Edilsinho avançou na intermediária e tocou para Val Barreto. O atacante remista chutou para a defesa de Jader. No rebote, Edilsinho chuta para a área e Rodrigo Guerra empurra para o gol, de costa.

Logo depois, aos 35 minutos, Levy cruzou a bola para a área remista e Boquinha, da pequena área, chutou forte para empatar a partida.

Na segunda etapa, o Remo voltou a desempatar o jogo aos 12 minutos. O zagueiro Zé Antônio ganhou a bola na intermediária e tocou para a área. Os zagueiros do São Francisco ficaram olhando e o atacante Paulista aproveitou para tocar a bola na saída do goleiro.

O gol de empate do Leão santareno saiu aos 20 minutos, de falta. O lateral-direito Levy chutou forte, da entrada da área, e contou com a ajuda do goleiro Fabiano, que falhou no lance. Levy, criado na base azulina, não comemorou o gol.

Nos últimos  minutos de jogo, o São Francisco teve duas boas chances de fazer o terceiro gol. Aos 43 minutos, Zé Antônio perdeu a bola para Elielton, que entrou na área e acabou deixando a bola escapar para o goleiro Fabiano. Aos 45, Ricardinho ganhou a bola de Maurão na área e quase marca. A zaga remista conseguiu se recuperar.

7ª RODADA

O Clube de Periçá já está classificado para as semifinais, mas enfrenta o Águia, na quinta-feira (7), às 20h30, no estádio Zinho Oliveira, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno. Um empate garante o Remo na primeira colocação.

O São Francisco também está garantido nas semis e joga contra o Cametá, também às 20h30 da quinta-feira (7), pela 7ª rodada do Parazão, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. O time de Santarém luta por uma vitória contra o Mapará, para ainda disputar a segunda colocação com o Paysandu – que só ocorre se o Bicola não vencer o Santa Cruz de Cuiarana.


Ficha do jogo (Remo 2 x 2 São Francisco)
Remo - Fabiano; Mauro, Carlinho Rech e Zé Antônio; Rodrigo Guerra (Leandro Cearense), Nata (Jhonnatan), Gerônimo, Edilsinho (Ramón) e Diego Ratinho; Fábio Paulista e Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo
São Francisco - Jader; Levy (Sidvan), Aldair, Thalys e Jaquinha; Boquinha, Diego Carioca, Jeferson (Kiko) e Caçula; Rodrigão (Ricardinho) e Elielton. Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Gols: Rodrigo Guerra aos 32'/1ºT e Fábio Paulista aos 12'/2ºT (Remo); Boquinha aos 35'/1ºT e Levy aos 19'/2ºT (São Francisco)
Cartões amarelos: Rodrigo Guerra, Nata, Edilsinho e Diego Ratinho (Remo); Caçula (São Francisco)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Hora: 20h30
Árbitro: Nadilson Souza dos Santos
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Alessandro Guerra Alexandre
Quarto-árbitro: Raimundo Nonato Campelo Conceição
Público: 8.083 (5.820 pag. e 2.263 cred.)
Renda: R$ 73.589,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.