Belterra: Inclusão digital ganha prêmio mundial

Projeto Conexão Amazônia, em Belterra
A inclusão digital mudou a vida dos moradores de Belterra.
O projeto Conexão Amazônia, realizado pela ONG Projeto Saúde & Alegria, com apoio da Fundação Telefônica/Vivo e da Ericsson, foi premiado no Global Mobile Awards 2013, maior feira de telecomunicações e dispositivos móveis do mundo.
Leia também:
Projeto em Belterra concorre a prêmio mundial.
O projeto venceu na categoria “Desenvolvimento Econômico e Social: Melhor Produto, Iniciativa ou Serviço em Mercados Emergentes” e os vencedores foram conhecidos nesta tarde, em Barcelona.
Para Caetano Scannavino, coordenador geral do projeto Saúde & Alegria, com sede em Santarém, “o reconhecimento internacional da importância de projetos de inclusão social através das comunicações em nossa região, fortalece uma linha de ação de muitos anos que desenvolvemos nos municípios de Santarém, Belterra, Aveiro e Juruti”.
E complementa: “Para nós, a comunicação e a inclusão digital são estratégicas para a promoção da saúde, da educação e mostrar ao mundo a alegria do Caboclo da Amazônia”.
Com população de quase 20 mil habitantes, Belterra recebeu em 2009 sua primeira estação radiobase (ERB). Com a instalação dessa rede móvel com tecnologia de terceira geração (3G) para a transmissão de voz e dados, mais de 16 mil pessoas foram beneficiadas com a inclusão digital no município.

Mas Belterra não foi o único beneficiado com a ação. Com o acesso à internet de banda larga, a iniciativa das duas empresas tem proporcionado aos moradores dos cerca de 170 vilarejos da região Amazônica do Pará, que ficam no entorno do rio Tapajós, o desenvolvimento desses projetos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e geração de renda.

Fonte: Blog do Jeso Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.