Remo vence o Cametá e se mantém 100% no Parazão

Cametá e Clube do Remo reeditaram a final do Campeonato Paraense 2012, na noite desta segunda-feira (21), em jogo válido pela terceira rodada do Parazão 2013. Enquanto o Leão brigava para retomar a liderança da competição, o Mapará tentava a primeira vitória para deixar a parte de baixo da tabela de classificação.
Em semana do maior clássico da região norte, os comandados de Flávio Araújo sabiam que um bom resultado era importante para ir embalado para encarar o Paysandu, após o rival ter vencido pelo placar de 6 a 2 o Águia de Marabá, no final de semana.
Porém, o 100% foi mantido e o Re-Pa ganhou ainda mais ‘pimenta’ para a tarde do próximo sábado (26). Com a vitória de 2 a 1, com gols de Val Barreto e Henrique, e Leandro Mineiro descontando para o Cametá, o Leão manteve a liderança do campeonato, com nove pontos.
O Cametá, no entanto, segue na parte baixa da competição, com apenas um ponto conquistado em três rodadas, empatado com a Tuna Luso Brasileira.
1ª Tempo: Tudo igual! – No embate entre os donos da casa e o time que pleiteava voltar a liderança do Parazão, prevaleceu no início de jogo o bom momento vivido pelo Leão, que não se acanhou jogando no Parque do Bacural e foi o dono da bola nos primeiros cinco minutos.
Os remistas, ao que parece, não queriam dar um fim à boa fase. Boa fase que, aliás, não está com vontade de deixar o atacante Val Barreto. Aos 6 minutos, após cruzamento da direita, o ‘Vallotelli subiu mais alto que dois zagueiros cametaenses e testou no canto do goleiro Labilá, que nem pulou na bola. Leão 1 a 0.
A partir do gol, o jogo ganhou em velocidade e em emoção, deixando aos poucos de ter domínio leonino. Os azulinos queriam jogadas de contra-ataque, apostando na velocidade de Thiago Galhardo e do atacante Fábio Paulista, sem sucesso.
Do lado cametaense, a falta de criatividade não foi um dos pontos fortes do time de Cacaio. O Mapará teve nas bolas paradas a principal arma em boa parte da primeiro etapa, especialmente com o lateral-esquerdo Souza, com boas cobranças de faltas executadas.
Recuado, o Remo quase levou o empate, mais uma vez de bola parada. Dessa vez foi após cobrança de escanteio do lado direito do ataque do Cametá. Alex Pedroso, oportunista, se antecipou à marcação e cabeceou a bola, forte, mas bateu na trave.
O lance dava mostras que seria o último de perigo, em um jogo que se tornou ‘amarrado’, repleto de chutões e jogadas sem objetividade. Aos 42 minutos, o meia Leandro Mineiro tratou de dar a pitada de emoção que faltava para a torcida local. O jogador recebeu cruzamento e, com estilo, de cabeça colocou a bola no canto direito do goleiro Fabiano. 1 a 1.
A virada esteve próxima, aos 45 minutos. Em meio a pressão que o Cametá exerceu, o atacante Alex Pedroso testou livre, mas a bola se perdeu na linha de fundo, raspando a trave do Remo. O primeiro tempo terminou com o empate e cercado de expectativa para a etapa final de jogo.
2ª Tempo: 100% líder - O segundo tempo começou com a panorâmica diferente da do início do primeiro tempo. O Leão, dominador nos primeiros momentos da etapa inicial, foi dominado pelo ainda empolgado Cametá, tentando levar a pressão de antes do intervalo para o decorrer dos 45 minutos finais.
A resposta do Remo veio aos 4 minutos. O atacante Fábio Paulista, em jogada individual, arrancou do centro do gramado e carregou a bola à grande área do Mapará, chutando forte no chamado ‘pé’ da trave, mas Labilá estava atento e colocou para escanteio.
Aos 8 minutos, mais uma vez o Leão ficou na frente do placar. Após cobrança de escanteio, o miolo de zaga do Cametá não marcou e o zagueiro Henrique subiu mais alto, testando forte, o goleiro Labilá ainda tocou na bola, mas nada conseguiu fazem. Remo 2 a 1.
Aos 12 minutos, tentando igualar as ações dentro de campo, o técnico Cacaio apostou em Landualdo, o velho Landuzinho, ex-Remo, entrando no lugar de um volante, Sandro.
O Remo, mais tranqüilo, teve mais espaço para trocar passes no meio de campo. O meia Thiago Galhardo, bastante presente em meados do segundo tempo, quase fez um golaço, após chute forte com ‘endereço certo’, aos 20 minutos, Labilá se esticou todo e fez grande defesa.
O Cametá, aparentemente cansado, perdeu o domínio da posse de bola, deixando ‘buracos’ no sistema defensivo. O Remo, por sua vez, se armou com cautela, organizando ataques pontuais, ainda com os ‘velocistas’ do time, e as caras novas que entraram no segundo tempo.
Aproveitando o cansaço do time de Cacaio, o Remo começou o festival de gols perdidos, por volta dos 30 minutos. A partida passou a ganhar um novo personagem importante: Labilá. O goleiro realizou grandes defesas e conteve o ímpeto do Leão, da forma que deu.
Para o Clube de Periçá, restou ‘cozinhar’ o final da partida e esperar o apito final, retomando a liderança do Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento, somando nove pontos e indo embalado para encarar o principal rival, sábado (26), no Mangueirão.
O Cametá amargou mais uma derrota e segue empatado com a Tuna Luso, com apenas um ponto no Parazão 2013. Na próxima rodada, o Mapará vai encarar a própria Lusa, jogo que vai render a lanterninha do campeonato para uma das equipes.
Fonte: (Portal ORM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.