PREFEITO FUZICA VISITA COMUNIDADES DE SEU MUNICÍPIO

Prefeito tem sido arrojado diante dos problemas.  Foto Lúcio Nunes-

No último final da semana que passou o prefeito de aveiro, Olinaldo Barbosa da silva, visitou a agrovila de andrelândia, vicinais, comunidade de Santa Cruz e Urucurituba, juntamente com a sua equipe de governo,o chefe de gabinete Arildo Mota, assessor juridico do municipio,dr. Eder Mota, secretário municipal de agricultura, João Gerdau Paiva Diniz, onde reuniu com os moradores para prestar informações sobre a difícil situação que passa o município de aveiro. também falou da inadimplência, deixada pelo ex-prefeito, que o impede firmar convênios para mas, deixou claro que isso não o impedirá de buscar mecanismos para tirá-lo da inadimplência e fazer a máquina administrativa funcionar para beneficiar os munícipes.

 Olinaldo lembrou aos colonos que já iniciou os trabalhos na região, como melhorias na Transforlândia e vicinais, com o intuito de melhorar a vida dos que residem e trabalham na região. enfatizou que os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na transfordlândia não são de responsabilidade do município, mas como tem consciência de que se a prefeitura não executar o trabalho. 

O governo do estado que é o responsável pela manutenção da rodovia, não o fará tão cedo e os prejudicados serão os moradores da região e dos municípios vizinhos que dependem da estrada os trabalhos estão sendo realizados e o prefeito, do governo do estado que passe a arcar com suas responsabilidades, principalmente com a manutenção da Pá - Transfordlândia que está inacabada por não ter nenhum ponto de asfalto nos seus 48 km.

 os moradores da região da transforlândia solicitaram ao prefeito, a construção de um posto médico, onde expuseram da dificuldade que encontram com a falta de uma unidade de saúde mais próxima. fuzica, ressaltou que atenderá ao pedido da comunidade, uma vez que a solicitação dos moradores também é um dos seus compromissos de campanha, sendo conhecedor da dificil realidade dos moradores da região. O prefeito de aveiro demonstrou bastante preocupação com a saúde daqueles moradores, afirmando não bastar apenas a construção do posto de saúde, mas, que se tenha sáude de qualidade, começando pela água. Para isso, a prefeitura deverá aumentar o volume de água para chegar em maior quantidade as torneiras do moradores .

Prefeito  Fuzica vem visitando todas as comunidades- Foto Lúcio Nunes
Povo está apostando na seriedade e transparência  nas ações do prefeito Fuzica

lembrou,que a sede do município ainda não fornece aos moradores água potável e que essa é uma de suas preocupações, pois não adianta ter médicos se não se tem boa água. Se isso não acontecer, a saúde dos moradores estará sempre debilitada. Salientou ainda que “é de suma importância trabalhar com medidas de prevenção”. Os moradores agradeceram a presença do prefeito fuzica e disseram ao gestor municipal, que essa é a primeira vez que vêem um prefeito visitando uma comunidade e reunindo com a população, dizendo o que será possível fazer pelo município bem como ouvindo e aceitando sugestões dos moradores. A simplicidade do prefeito fuzica nas visitas que está fazendo as comunidades está demonstrando um novo estilo de governo, onde se tem colocado a vista, vivenciando a triste realidade que se encontra a prefeitura e sentindo de perto a realidade dos moradores.

 comunidades recebem combustivel gratuitamente para gerar energia elétrica grande parte das comunidades do municipio de aveiro ainda não é atendida pela energia eletrica do linhão de tucurui. em quarenta por cento destas, vivem pessoas muito humildes. Por conta disso, o prefeito fuzica demonstrou muita preocupação com essa grande parcela da população, que na maioria das vezes não possui condições financeiras para pagar a conta de luz, cobradas pela comunidade, que é usada para a compra de combustível para alimentar os geradores. 

O prefeito determinou que nenhum comunitário pagará mais a conta de energia e, já distribui gratuitamente o combustível para todas as comunidades do município que utilizam necessitam desse tipo de serviço. Em visita à comunidade de Santa Cruz, o gestor aveirense, estipulou a data e a quantidade de combustível que será doada, ficando sob a responsabilidade da comunidade o gerenciamento do mesmo. Por onde passa Olinaldo Barbosa recebe os agradecimentos dos comunitários que afirmam que já ficaram até sem energia no passado, porque muita das vezes, não conseguiam dinheiro para pagar a conta de energia, que era considerada de alto valor, levando em consideração as horas de energia gerada por dia, no caso, apenas 4 horas.

O prefeito de Aveiro estará sempre visitando as comunidades par ouvir os comunitários, pois segundo ele, somente os próprios moradores conhecem a realidade e as dificuldades de onde moram e onde desejam que as melhorias sejam realizadas. em apenas um mês de governo, fuzica, vem fazendo jus ao seu slogan de governo,”agora é a vez do povo”.

Fonte: Blog do Lucio Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.