CAMPEONATO PARAENSE 2013 PRIMEIRO TURNO PRIMEIRA RODADA HOJE PELA MANHÃ NA CURUZÚ

 

Bicolores decepcionaram a torcida e ficaram no 2 a 2 com o Leão do TAPAJÓS

Na estreia do Paysandu no Campeonato Paraense, a Fiel encheu a Curuzu para acompanhar o clube do coração após a marcante temporada de 2012, quando o Papão conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasilieiro

  Na estreia do Paysandu no Campeonato Paraense, a Fiel encheu a Curuzu para acompanhar o clube do coração após a marcante temporada de 2012, quando o Papão conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasilieiro

 

Além da primeira partida jogando em casa, em 2013, o domingo marcou o reencontro do atacante Iarley com o torcedor bicolor, depois de 10 anos de um caso de amor entre a torcida e o jogador de 38 anos, autor do épico gol contra o Boca Juniors, nos tempos de 'vacas gordas' do Papão, disputando a Libertadores.
A realidade, no entanto, é o Parazão 2013 e a 'Avalanche Bicolor' saiu decepcionada com o empate em 2 a 2  com o São Francisco. O Leão de Santarém arrancou o resultado nos acréscimos e deixou o gramado com o sabor de vitória.
1ª tempo - O jogo, em clima de festa, começou com Ricardinho, remanescente do Parazão 2012, no time santareno, aos 30 segundos dando susto. Por pouco ele não acabou com a empolgação das arquibancadas, em boa jogada de velocidade, que não por um triz não virou gol. A partir daí o cenário foi mais favorável ao Paysandu.
A nova temporada manteve características importantes no time, especialmente o forte lado direito, com Yago Pikachu e o recém promovido ao time titular, Djalma. Os dois foram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque do time. Rafael Oliveira, também, vez ou outra, levava perigo ao gol do goleiro Jader.
O calor intenso e a falta de ritmo de jogo bicolor levou a partida para um final de primeiro tempo sem maiores emoções, com o placar de 0 x 0. O até então 'desconhecido' João Neto resolveu mudar os rumos da primeira etapa. Após boa jogada no lado direito, o atacante recebeu bola na grande área, girou e chutou para balançar as redes do 'Mundico Mocorongo' e marcar o primeiro gol do bicola em 2013, aos 44 minutos, 1 a 0 Paysandu.
Depois foi esperar o árbitro soar o apito final do primeiro tempo e tomar aquela água refrescante no vestiário.
2ª tempo - O início do segundo tempo obrigou que o panorama da partida fosse mudado. O tranquilo São Francisco, sem maiores preocupações com o sistema ofensivo, teve que partir para frente e tentar buscar o empate em sua estreia na competição.
Ainda sem jogadas com maior efetividade, o São Francisco até marcou, mas o árbitro invalidou o gol de Ricardinho, aos 6 minutos do segundo tempo. O lance parece que acordou o Paysandu, que logo respondeu com um chute forte de Rafael Oliveira, de fora da área.
Aos 10 minutos, o destaque do jogo deu um presente para o destaque do time. O atacante João Neto, de novo, foi responsável pelo segundo gol do Papão. O jogador entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Leão, o árbitro assinalou pênalti. Pikachu, como de praxe, chamou a responsabilidade e tirou o goleiro Jader da jogada, batendo no canto direito. Paysandu 2 a 0.
O segundo gol reacendeu a torcida que, entusiasmada, quase empurrou o meia Alex Gaibu para o terceiro gol, após chute de fora da área, defendido pelo goleiro Jader.
Assim como no primeiro tempo, mais um gol saiu de forma inesperada no Estádio da Curuzu. Sendo pressionado, o meia Caçula achou o espaço necessário para carimbar as redes do goleiro Zé Carlos. Paysandu 2 a 1.
O rumo da partida mais uma vez esteve indefinido. O São Francisco deixou a timidez de lado e partiu pra cima dos bicolores com muita velocidade. Em um lance de muito perigo, Ricardinho entrou na área e tocou a bola para trás. O goleiro Zé Carlos passou batido, mas o chute de Caçula parou na zaga do Papão, em cima da linha. Faltou pouco para o empate.
Aquela empolgação e vibração que pairava o ar virou preocupação com o andar do relógio. O São Francisco chegava frequentemente à defesa do time de Lecheva, que chegou a ser pressionado em determinados momentos.
O final de jogo foi eletrizante, do jeito que a torcida do Paysandu não esperava. O Papão tentava trocar passes e conter o ímpeto dos santarenos, cada vez mais presentes no campo de ataque. O goleiro Zé Carlos, quando exigido, mostrava serviço.
No último lance da partida,  ao 47 minutos, o meia João Pedro tratou de jogar um banho de água fria na torcida, chutando rasteiro de fora da área, no canto do goleiro Zé Carlos. O gol garantiu o empate e a frustração da galera alviceleste que foi conferir a estreia bicolor.
Com o empate, o Paysandu assumiu a segunda posição no campeonato, atrás do Paragominas, que tem três pontos após vitória contra o Cametá. O São Francisco é o terceiro, empatado com o Paysandu. Águia e Tuna, que ficaram no 0 a 0, neste sábado (12), assumem 4ª e 5ª colocação, devido os critérios de desempates. O Cametá é o lanterna, com uma derrota.
Amanhã, a rodada é completada com o jogo entre Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Baenão. Na próxima rodada, o Papão encara o Paragominas, fora de casa. Já o São Francisco vai enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, jogando em Cuiarana, distrito de Salinópolis.
Fonte: Portal ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.