Imetropará começa operação para fiscalizar qualidade de brinquedos em Santarém

Verificar se os brinquedos vendidos estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é o objetivo da Operação Papai Noel, que o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) realiza em Santarém, no oeste do Estado, a partir desta segunda-feira (10). "Com o aumento da fiscalização do Imetropará na Grande Belém houve um maior número de casos registrados na região de Santarém", informou Luiziel Guedes, presidente do órgão. A Operação Papai Noel em Santarém faz parte da estratégia do governo do Estado de interiorizar as ações do Instituto.
No ano passado foram apreendidos, em Santarém, mais de 2 mil brinquedos sem o selo do Inmetro, e outros mil que estavam com o selo falsificado. "O selo do Inmetro é a garantia de que o brinquedo foi testado e é seguro para a criança. Os pais devem sempre observar se há o selo no presente que estão comprando para os filhos", reforçou Guedes.
Segundo ele, ainda é preciso evitar comprar produtos no comércio informal. "Apesar de oferecerem preços mais em conta, os produtos em geral são irregulares, falsificados e podem por em risco as crianças”, disse. No caso dos estabelecimentos formais, a orientação é sempre exigir a nota fiscal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.