Título e salvação em jogo: Palmeiras e Flu em lados opostos no Prudentão

Em clima de decisão no interior paulista, Tricolor pode ser tetracampeão por antecipação, e Alviverde ainda luta evitar o rebaixamento para a Série B

Quis o destino que Palmeiras e Fluminense se encontrassem neste domingo em situações bem opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.  Quis o destino que a vitória tivesse sentidos totalmente diferentes para os dois adversários. Para os cariocas, a possibilidade da confirmação do título. Para os paulistas, a esperança mantida de uma difícil salvação. Com clima de decisão, a bola rola às 17h (de Brasília) no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). E naquelas situações que tornam o futebol um esporte apaixonante, quis o destino que uma mesma partida pudesse ter a chance de juntar, lado a lado nas arquibancadas, a alegria e a tristeza de milhares de torcedores.

Após uma semana conturbada, com ameaças de torcidas a jogadores e ao presidente Arnaldo Tirone, o Palmeiras busca a paz em Prudente. Com segurança reforçada, a delegação terá pouco contato com os palmeirenses até a hora do jogo. O esquema foi preparado com profissionais contratados pelo clube, mas terá a ajuda da Polícia Militar na chegada ao interior paulista.

Com 33 pontos, o time de Gilson Kleina tem as contas bem claras na cabeça: só quatro vitórias nas quatro rodadas finais salvam o Verdão. Ainda que os resultados sejam desfavoráveis, o técnico gostou da postura dos jogadores nas últimas partidas.
No lado tricolor, o clima é de descontração e ansiedade. O objetivo é confirmar o tetracampeonato brasileiro o mais rapidamente possível. Para isso, o Fluminense precisa vencer o Verdão e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, em São Januário, no mesmo horário. Em caso de empate, o clube das Laranjeiras precisará de uma derrota do Galo e ainda que o Grêmio não vença o São Paulo no Olímpico.
Sem jogadores suspensos, o técnico Abel Braga poderá repetir a escalação que empatou com o São Paulo na última rodada. Assim, o atacante Rafael Sobis segue como o substituto de Deco, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda foi suspenso.
A Rede Globo transmite a partida para SC, PR, SP (Menos Presidente Prudente), RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e PE. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Palmeiras: Gilson Kleina quer mudar o mínimo possível o time que vem jogando, mas acenou com a possibilidade de escalar três atacantes. Ele treinou com esta formação durante a semana e, se optar pela tática, vai colocar Maikon Leite na vaga do lateral-direito Artur. Assim, o volante Wesley seria deslocado para a defesa. O time: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.
Fluminense: o técnico Abel Braga não fez mistério e confirmou a escalação do Fluminense na última quarta-feira. Será a mesma que empatou com o São Paulo em 1 a 1 no último domingo: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Thiago Heleno, ainda se recuperando de dores no quadril, Betinho e Leandro Amaro, ambos com problemas musculares. Valdivia e Fernandinho passaram por cirurgias mais delicadas e só voltam a jogar em 2013 – ambos têm lesões no joelho.
Fluminense: são três jogadores no departamento médico. O zagueiro Anderson e o apoiador Deco sofrem com problemas musculares na coxa direita, enquanto o também apoiador Wagner está com pubalgia. Não há jogador suspenso.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Barcos, Leandro Amaro, Luan, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Maurício Ramos, Román, Valdivia e Wellington.
Fluminense: Anderson, Bruno Vieira, Carlinhos, Deco, Diego Cavalieri, Diguinho, Fred, Gum, Marcos Júnior, Thiago Neves e Wallace.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Leandro Vuaden arbitrou 17 jogos no Brasileirão, marcou 641 faltas (média de 37,7 por jogo), mostrou 69 cartões amarelos (média de 4,1 por jogo) e quatro vermelhos (média de 0,24 por jogo) e marcou cinco pênaltis (média de 0,29 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou quatro jogos dos paulistas e um dos cariocas na Série A deste ano: Sport 2 x 1 Palmeiras (3ª rodada), Palmeiras 1 x 1 Vasco (5ª rodada), Atlético-MG 3 x 0 Palmeiras (23ª rodada), Bahia 0 x 1 Palmeiras (31ª rodada) e Fluminense 1 x 0 Sport (18ª rodada).

header fique de olho 2
Palmeiras:
depois de alcançar a desejada meta de 27 gols na temporada, Barcos a missão bem mais difícil de liderar o Verdão na luta contra o rebaixamento. É ele quem tenta dar tranquilidade a um elenco abalado pelos maus resultados e pelos protestos de torcedores, mesmo sem saber se fica para a próxima temporada.
Fluminense: um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o volante Jean reencontra o Palmeiras neste domingo. Contra o Alviverde, no primeiro turno, ele marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Para o técnico Abel Braga, ele é o jogador mais regular de toda a competição.

header o que eles disseram

Bruno, goleiro do Palmeiras: "Defino esse jogo como o último das nossas vidas, como vem sendo há um tempo. Não será diferente no domingo. O Fluminense vai querer ganhar, tem nove pontos de vantagem para o Atlético-MG, mas vamos buscar o nosso. É como se fosse o último jogo de todo mundo pelo Palmeiras".
Fred, atacante do Fluminense: "O clima é de decisão e vamos com o máximo de respeito possível para enfrentar o Palmeiras. Vamos procurar impor o nosso ritmo porque necessitamos de um bom resultado para confirmarmos o título ou então termos a chance de decidir em casa contra o Cruzeiro. Estamos preocupados com o que vai acontecer dentro de campo. Mesmo na situação em que se encontra, o Palmeiras tem uma equipe de muita qualidade, com vários pontos fortes. Vimos o jogo deles contra o Botafogo. Criaram muitas oportunidades. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos a campo com muito empenho e humildade".
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A diferença entre Fluminense e Palmeiras neste campeonato é tão grande que o Fluminense estaria à frente do Verdão mesmo que computasse apenas os pontos conseguidos como visitante. Fora de casa, o Flu somou 35 pontos, dois a mais do que o Palmeiras em todos seus 34 jogos.
* Na história do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram 17 vezes em São Paulo, com grande vantagem palmeirense. Foram 12 vitórias do Verdão, dois empates e apenas três vitórias do Flu, com 33 gols do Palmeiras e 19 do Tricolor carioca.
* É boa a média de gols das partidas entre Fluminense e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Em 39 jogos disputados entre as equipes foram marcados 109 gols, com média de quase três por partida.
header último confronto v2
No primeiro turno, em jogo válido pela 16ª rodada, no dia 12 de agosto, o Fluminense levou a melhor e bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Engenhão. Jean marcou o gol da vitória no fim, aos 38 minutos do segundo tempo. O Palmeiras chegou a carimbar duas bolas na trave e concluiu mais a gol. O jogo teve apenas um cartão amarelo, para o palmeirense Obina. Na ocasião, o Tricolor ainda não era líder, mas, com o resultado passou o Vasco e ficou três pontos atrás do Atlético-MG. Já o Verdão já figurava na zona de rebaixamento.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.