Principal salão de motos do mundo começa na Itália
G1 foi até Milão acompanhar as novidades do setor.
Honda, Ducati e BMW mostram lançamentos presentes na feira.
Palco
das grandes novidades do setor de motocicletas, o Salão de Milão começa
nesta terça-feira (13), com dia reservado para a imprensa. Na
quarta-feira (14), o evento também é reservado aos jornalistas e de 15 a
18 de novembro o público tem acesso ao local. (Foto: Rafael Miotto/ G1)
De
acordo com a organização, marcas de 30 países participam do salão neste
ano e as mais importantes fabricantes do mundo, como Honda, Ducati e
BMW estão presentes. (Foto: Rafael Miotto/ G1)
A “Exposizione Internazionale del Motociclo” (EICMA) é realizada anualmente e chega a 70ª edição. (Foto: Rafael Miotto/ G1)
Sucesso do passado, CB 500 é relançada pela Honda em Milão
Motocicleta foi totalmente renovada em relação ao antigo modelo.
Nova “família 500” possui três modelos: CB 500F, CB 500X e CB500R
Honda CB 500R (Foto: Rafael Miotto/G1)
saiba mais
Sempre guardando suas principais novidades do ano para o Salão de
Milão, a Honda mostra na abertura do evento à imprensa, nesta
terça-feira (13), a nova CB 500. Resgatando o nome de sucesso entre as
décadas de 1990 e 2000, a marca lança uma nova base que dá origem a três
motos de estilos diferentes: uma naked (sem carenagens, como o antigo
modelo), uma esportiva e uma crossover. A empresa também apresentou mais
a nova Goldwing F6B, o scooter Forza 300 e renovou a CBR 600RR . A
salão vai até o próximo dia 18, com os dias 13 e 14 reservados para
apresentações aos jornalistas.Além do nome, a nova "família CB 500" traz a mesma configuração de motorização do antigo modelo, com propulsor bicilíndrico. No entanto, todo o conjunto é novo e o motor de 471 cilindradas é capaz de gerar 48 cv e 4,38 kgfm de torque máximo, além de contar com injeção eletrônica e refrigeração líquida.
CB 500F (Foto: Rafael Miotto/G1)
Enquanto a CB 500F segue com as mesmas características da antiga CB
500, mas com molduro no farol, a CBR 500 traz carenagens e comportamento
mais esportivos, ao passo que a CB 500X tem proposta crossover, com
suspensões mais longas, como a NC 700X, lançada este ano no Brasil.Com tanque de 15,5 litros de capacidade, a CB 500F faz consumo médio de 27 km/l. Seu câmbio é de 6 marchas e a transmissão secundária feita por corrente. Seu peso em ordem de marcha é de 192 kg, enquanto a CB 500X pesa 196 kg e a CBR 500R 195 kg. O freio ABS é de série.
CBR 600RRA esportiva de média cilindrada da Honda foi renovada para o Salão de Milão. As modificações no visual são impactantes, principalmente na dianteira. De acordo com a marca, a aerodinâmica e o controle do modelo agora estão melhores. Seu motor é um quatro cilindros de 599 cm³ que gera 120 cavalos de potência máxima.
Goldwing F6B (Foto: Rafael Miotto/G1)
Goldwing F6BUtilizando como base a GL 1800 Goldwing, a Honda criou a F6B, um modelo que transforma o modelo touring em uma custom – algo similar a Harley-Davison Street Glide. É possível notar a redução nas carenagens do modelo o deixando com visual mais “bandido”. O motor é um seis cilindro de 1.832 cm³ e 118,3 cv.
Forza 300
Para completar as novidades em Milão, a Honda lançou o Forza 300. O scooter utiliza como base o antigo Forza 250. Com novo propulsor, o modelo alcança agora 23,4 cavalos de potência máxima.
CB 600RR (Foto: Rafael Miotto/G1)
CB 500X (Foto: Rafael Miotto/G1)
Ducati faz estreia da Hyperstrada, antecipando o Salão de Milão
Fabricante apresenta também a nova geração da Hypermotard.
Diavel Strada e Panigale 1199R também serão novidades.
Do G1, em Milão (Itália)
Ducati antecipa a Hyperstrada, que será apresentada oficialmente no salão (Foto: Rafael Miotto/G1)
Antecipando a abertura do Salão de Milão, que começa para a imprensa
nesta terça-feira (13), a Ducati apresentou nesta segunda (12), na
Itália, quatro novos modelos. Os destaques ficaram por conta da nova
geração da Hypermotard, que além de passar por modificações importantes
deu origem a um modelo inédito: Hyperstrada. A marca ainda mostrou a
Diavel Strada e Panigale 1199R, novas versões de modelos já existentes.De acordo com a marca, este propulsor com refrigeração líquida e injeção eletrônica, é totalmente novo. No caso da Hypermotard, por ter características mais aventureiras, possui dois bagageiros e bolha dianteira, além de uma posição de guiar mais confortável.
Hypermotard mudou para permitir pilotagem
'mais fácil', diz a marca (Foto: Rafael Miotto/G1)
Nova geração da Hypermotard'mais fácil', diz a marca (Foto: Rafael Miotto/G1)
A evolução da Hypermotard procurou, de acordo com a marca, transformá-la em uma moto de pilotagem mais fácil, porém, mantendo as características “racing” do modelo anterior. Seu peso é de 175 kg, considerado leve para a cilindrada.
O modelo vem com sistema de freios ABS de série e ainda conta com a versão SP, que possui equipamentos mais requintados e mais esportivos.
Diavel Strada e Panigale 1199R
Ainda como novidades para a feira, a fabricante italiana mostrou versões de modelos já existentes. A Diavel Strada trata-se de opção "estradeira" da moto, que recebeu nova ergonomia, com assento mais confortável, e malas para a bagagem. Já a Panigale 1199R é versão ainda mais esportiva do modelo tradicional, utilizando tecnologias empregadas pela Ducati no Mundial de Superbike.
Brasil no alvo“Vivemos um momento de mercado em crise, mas 2012 será um ano excelente para a Ducati. Neste ano concluímos um plano de lançamentos que começou em 2007”, disse Gabriele Del Torchio, CEO da marca. Além de apresentar os novos lançamentos, como parte deste planejamento, o executivo aproveitou para ressaltar a importância do Brasil para a empresa, falando da linha de montagem em Manaus
Panigale 1199R é versão ainda mais esportiva (Foto: Rafael Miotto/G1)
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Às vésperas do Salão de Milão, MV Agusta revela a Rivale 800
Ela é equipada com motor de 3 cilindros de 127 cavalos.
Evento na Itália, o maior do ano, começa nesta terça (13) para imprensa.
MV Agusta Rivale 800cc (Foto: Divulgação)
A MV Agusta revelou um novo modelo, a Rivale 800, às vésperas do Salão
de Milão, que abre para a imprensa nesta terça-feira (13). O motor de 3
cilindros, lançado na F3 675 e também equipa a Brutale 675 e 800 (que
também será apresentada em Milão), desenvolve 127 cavalos de potência.A moto chegará às lojas da Europa no segundo semestre do ano que vem por 10.990 euros (o equivalente a R$ 28,6 mil na cotação desta segunda, 12).
Painel é digital (Foto: Divulgação)
Motor e o chassi são o foco do design. As dimensões do chassi foram
redefinidas a partir da Brutale 800, para permitir uma experiência única
de pilotagem, descreve a fabricante.O painel foi desenhado especificamente para o modelo e é totalmente digital e compacto, sem prejudicar a leitura, promete a montadora.
O Salão de Milão, principal evento de motos do ano, ao lado do Salão de Colônia, realizado em setembro, começa nesta terça e quarta para a imprensa especializada, com a cobertura do G1. Para o público, ocorre entre quinta e domingo.
Além da Rivale, a MV Agusta reservou para o evento a estreia da Brutale 800, que passa a ser novo integrante da família de nakeds (motos sem caranagens) esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³.
Moto chegará às lojas da Europa no segundo semestre de 2013 (Foto: Divulgação)
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário