Brasil ganha de Portugal e se classifica em 1º no Mundial de futsal

O Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo de futsal, na Tailândia, ao vencer Portugal por 3 a 1, nesta quarta-feira de manhã. Assim, vai para as oitavas de final, mas aguarda os outros resultados do dia para conhecer o adversário, pois será um 3º colocado vindo dos Grupo A, B ou F --pode até ser o arquirrival Paraguai.
Já Portugal, com o segundo lugar garantido, vai enfrentar o vice do Grupo A, também a ser definido. O certo é que o jogo brasileiro será na segunda-feira, novamente em Nakhon Ratchasima, às 9h30 (de Brasília). O torneio, a partir de agora, será eliminatório, com direito a prorrogação (dois tempos de 5min) e pênaltis, em caso de empate.

Reprodução/Facebook/CBFS
Jogadores do Brasil comemoram gol sobre Portugal na última partida da primeira fase
Jogadores do Brasil comemoram gol sobre Portugal na última partida da primeira fase
CHANCES
A disputa contra Portugal repetiu a tradição do futebol de campo, não foi nada fácil. O time brasileiro começou bem, finalizando mais, com Fernandinho, Ari e Simi tentando mandar a bola no gol, mas na maioria das vezes esbarraram no goleiro João Benedito. Já os portugueses, com Gonçalo e Ricardinho, sempre em tabelas e chutes rasteiros, levavam perigo.
O time brasileiro conseguiu abrir o placar aos 12min, com um belo gol de Simi, após ótimo passe de Fernandinho. Mas, dois minutos depois, foi a vez de Cardinal tabelar com Ricardinho e o primeiro chutou forte, em rápido ataque, e conseguiu o placar que fechou a etapa inicial da partida, por 1 a 1.
No segundo tempo, o técnico Marcos Sorato (Pipoca) mexeu no time, tentou marcar sob pressão, mas o problema de fazer faltas para segurar os portugueses surgiu. Aos 9min, numa tabela com Simi, Fernandinho chegou de frente para o gol e só chutou para fazer 2 a 1, com direito a sambadinha na comemoração.
Aos 13min, João Benedito colocou a mão na bola fora da área, cometendo a falta e sendo expulso de quadra. Com um a mais por três minutos, a pressão brasileira foi total, com tabelas. O gol que consolidou a vitória saiu aos 19min, quando Gonçalo, que tinha entrado como goleiro linha, perdeu a bola e Neto chutou de longe, garantindo os 3 a 1.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.