WASHINGTON, TUPÃNZINHO E PAULO RINK FORAM ELEITOS VEREADORES

Ex-atacante foi o mais votado em Caxias do Sul. Marcelinho Carioca, Velloso, Marcelo de Lima Henrique, Andrade, Carlos Germano e Cícero Ramalho não foram eleitos

Washington (Foto: Wallace Teixeira/Photocamera)
O domingo não teve futebol no Brasil, mas muitos esportistas ficaram apreensivos durante as eleições municipais. O ex-atacante Washington, que passou por Fluminense, São Paulo e Atlético-PR, entre outros, por exemplo, foi eleito o vereador mais votado em Caxias do Sul (RS). Candidato pela primeira vez, pelo PDT, o ex-jogador recebeu 8.005 votos.
Outros esportistas também foram eleitos. Entre eles, o talismã da Fiel, o ex-jogador Tupãzinho, eleito em Tupã (SP) com 908 votos. Em Curitiba, o ex-jogador Aladim (PV) vai para seu terceiro mandato como vereador, e o ex-atacante Paulo Rink (PPS) também foi eleito, com 5.625 votos.
LEIA MAIS:
- Presidente do Flamengo, Patricia Amorim não consegue se reeleger no Rio
Ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha (PSD) foi reeleito com 40.130 votos para vereador na capital paulista. O ex-judoca Aurélio Miguel (PR) também continuará no cargo: recebeu 32.520 votos. Marcelinho Carioca (PSB), com 19.729 votos; Ademir da Guia (PR), com 14.345 votos; e Dinei (PDT), com 9.243, ficaram fora.
Ainda em São Paulo, o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PC do B) também tentou uma cadeira na Câmara dos Vereadores, mas com os 19.739 votos recebidos ficou fora, em 82º lugar.
Quem também vai ocupar uma vaga na Câmara dos Vereadores será outro ex-judoca João Derly (PC do B). Ele foi eleito vereador em Porto Alegre com 14.038 votos. No norte do país, Vandick (PP), ex-jogador do Paysandu, foi o quarto vereador mais votado em Belém com 9.742 votos. Seu ex-companheiro de clube, Zé Augusto (PMDB), ficou fora.
Andrade, Marcelinho Carioca, Gonçalves e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não foram eleitos
No Rio de Janeiro, o ex-jogador Andrade (PSDB) teve uma votação expressiva, mas ficou fora na eleição para vereador por causa do coeficiente eleitoral. Ele foi o 29º mais votado, com 16.609 votos, mas ficou sem lugar na Câmara. Ex-zagueiro, Gonçalves (DEM) também ficou fora, com 4.842 votos.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (PV) se candidatou a vereador por Itaboraí (RJ), mas recebeu apenas 226 votos e ficou fora. O ex-goleiro Roger (PC do B), que passou por Flamengo e São Paulo, ficou em segundo na eleição para prefeito em Cantagalo, no interior do Rio.
CASO BRUNO
Delegado que investigou o caso do goleiro Bruno e a morte de Eliza Samudio, Édson Moreira foi eleito vereador em Belo Horizonte com a terceira maior votação (10.532), pelo PTN. Ex-advogado do goleiro, Ércio Quaresma (PV) ficou longe de ser eleito vereador na capital mineira, com apenas 346 votos.
Veja outros esportistas que não conseguiram se eleger:
Carlos Germano (PMDB), preparador de goleiros do Vasco - 194 votos para vereador em Cachoeiras de Macacu (RJ)
Robert (PSB), ex-jogador de Santos e Grêmio - 440 votos para vereador em Santos

Ricardo Pinto (PSC), ex-goleiro de Fluminense e Atlético-PR - 1.303 votos para vereador em Curitiba

Velloso (PDT), ex-goleiro do Palmeiras - 211 votos para vereador em Araras (SP)

Adãozinho (PT do B), ex-volante do Palmeiras - 361 votos para vereador em Bragança Paulista (SP)

Mazaropi (PMDB), ex-goleiro de Grêmio e Vasco - 994 votos para vereador em Sapucaia do Sul (RS)

Carlos Miguel (PMN), ex-meia de Grêmio e São Paulo - 350 votos para vereador em Cachoeirinha (RS)

Ademilson (PRB), atacante do Tupi - 127 votos para vereador em Juiz de Fora (MG)

Cícero Ramalho (PV), ex-jogador do Baraúnas - 453 votos para vereador em Mossoró (RN)
Reginaldo Hollyfield (PDT), ex-boxeador - 5.611 votos para vereador em Salvador

 Fonte:Lancenet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.