Pela Copa, Blatter pede a volta do verdadeiro futebol brasileiro

Desde a Era Dunga, a Seleção Brasileira recebe constantes reclamações por deixar de lado o estilo ofensivo que consagrou a camisa amarelinha na conquista das cinco Copas do Mundo. Pressionado por não repetir, ao menos, os bons resultados do antigo treinador, Mano Menezes ganhou um novo crítico: Joseph Blatter.
O presidente da Fifa voltou a analisar o desempenho do Brasil na organização da Copa das Confederações e Copa do Mundo e aproveitou para alfinetar a maneira como o time comandado por Mano tem atuado, mesmo enfrentado adversário modestos. Para o mandatário da entidade máxima do futebol, o retorno do futebol-arte dos brasileiros pode ser o grande atrativo em 2014.
“É o país do futebol. Só espero que jogue o futebol brasileiro. Se jogar o futebol brasileiro, teremos um torneio muito bonito”, pediu Blatter em coletiva de imprensa. Se em campo o dirigente espera por melhoras, fora dele a atuação de Ronaldo como membro do Comitê Organizador Local (COL) merece destaque. “Ele foi um grande jogador, é jovem e cheio de vida. Fez boas apresentações (sobre os preparativos da Copa) junto com Bebeto. São duas grandes personalidades”, elogiou.
Quando o assunto chegou nas desapropriações irregulares, alvos de denúncias em algumas cidades-sede, Blatter preferiu se esquivar. “No que se refere ao aspecto social e às decisões do governo do Brasil, como em outras Copas do Mundo, nós não fazemos comentários. É um assunto interno de cada país”, analisou o suíço.
AFP
Depois de criticar a organização da infraestrutura do País, Blatter pede retorno da essência do futebol brasileiro
 
Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.