2014 O prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou neste domingo, em São Paulo, que o Brasil já perdeu a chance de se destacar no cenário mundial com a realização da Copa do Mundo e não pode perder essa chance com os Jogos Olímpicos de 2016.
Falando a jornalistas e empresários de comunicação na 68ª Assembleia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), Paes afirmou que os grandes eventos mundiais são importantes para que o Brasil mostre que conta com capacidade de planejamento e que é um local onde vale a pena investir.
Os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014, segundo o prefeito do Rio, impedem que o país mostre ao mundo essa sua capacidade.
Para ele, o Rio vai cumprir esse papel, ao atender todos os prazos e realizar as obras da Olimpíada de 2016 com agilidade e qualidade.

AFP
Obras no estádio do Maracanã para a Copa do Mundo-2014
Obras no estádio do Maracanã para a Copa do Mundo-2014
IMAGEM
"Não queremos ser conhecidos como um balneário que faz festa boa", disse Paes.
"Queremos provar que somos um balneário que faz festa boa mas também sabe planejar, sabe executar obras, cumpre prazos e é uma cidade onde vale a pena investir", completou o prefeito.
Além disso, concluiu Eduardo Paes, os grandes eventos servem para o país-sede mostrar que conta com instituições fortes: democracia, liberdade de imprensa e Judiciário fortalecido.
Nesses aspectos, afirmou Eduardo Paes, o Brasil está provando ao mundo que está consolidado.

Fonte FOLHA DE  SAO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.