Fifa irá indenizar Real Madrid por lesão de Marcelo


Futebol Internacional A contusão de Marcelo em treino da seleção, que o tirou da partida contra o Japão, fará com que o Real Madrid receba até R$ 4,8 milhões de indenização.
O valor será pago por uma seguradora contratada pela Fifa e está previsto no Programa de Proteção de Clubes, medida aprovada em maio pela entidade que dirige o futebol mundial e que entrou em vigor no mês passado.
Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
O lateral esquerdo Marcelo durante treino da seleção brasileira na Polônia
O lateral Marcelo durante treino da seleção na Polônia
A apólice se compromete a desembolsar até € 7,5 milhões anuais por jogador aos clubes que perderem atletas por períodos entre 28 dias e um ano devido a contusões sofridas durante as datas Fifa.
"Mas não cobre mortes, casos de invalidez permanente, ataques de coração ou contusões pré-existentes", explica o advogado Marcos Motta.
O valor é proporcional aos salários dos jogadores contundidos. No caso de Marcelo, a indenização de 20 mil euros por dia cobre o gasto que o Real Madrid terá com salários enquanto o brasileiro estiver no departamento médico.
O lateral esquerdo sofreu uma entorse no pé direito e quebrou um osso durante o treino de domingo. A previsão do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, é que ele fique afastado do futebol por aproximadamente três meses.
Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.