Pular para o conteúdo principal

Felipe pega pênalti e zagueiro decide: Flamengo bate o São Paulo

Rio -  Com o ataque em baixa, o setor defensivo resolveu para o Flamengo. Felipe pegou pênalti cobrado por Luis Fabiano e o zagueiro González fez o gol da vitória do Fla sobre o São Paulo, neste domingo, no Engenhão: 1 a 0. O Rubro-Negro quebra uma sequência de cinco jogos sem triunfos e acaba com a série de quatro vitórias seguidas do Tricolor.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
González fez seu primeiro gol com a camisa do Fla | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Com a vitória, o Flamengo pula para 40 pontos, mantém uma distância confortável para a zona do rebaixamento e mira mais duas vitórias para ter tranquilidade no fim do ano e mirar 2013. Já o Tricolor continua com 55 pontos, perde a chance de colar no Grêmio, terceiro colocado, e pode ver o Vasco (que enfrenta o Internacional na quarta-feira) se aproximar na briga pelo G-4.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-MG, no Independência, no dia 31. No próximo sábado, na Ilha do Retiro, o São Paulo enfrenta o Sport.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado e com chances de gol para os dois lados. O Flamengo buscava explorar os lados dos campos, sobretudo com Wellington Silva, que ainda recebia a ajuda de Wellington Bruno. A primeira oportunidade foi com Renato, que bateu da entrada da área para a defesa de Ceni.

O São Paulo buscava aproveitar os contra-ataques com a velocidade de Lucas e Osvaldo, que tentavam servir Luis Fabiano. Mas o melhor passe que o atacante recebeu foi de Amaral, que recuou mal. Fabuloso soltou a bomba, e Felipe salvou o Fla.

O jogo era aberto. Love passou pela zaga e chutou, mas a bola amorteceu na zaga e ficou com Ceni. Depois, Lucas ficou cara a cara com Felipe, mas chutou para fora. O Fla continua a explorar o lado direito do campo. Wellington Silva carregou a bola para o meio e emendou com perigo. Porém, o lateral-direito vacilou na defesa e cometeu pênalti em Denilson. Luis Fabiano cobrou, mas Felipe caiu no canto esquerdo e defendeu. Foi o segundo pênalti seguido que o Fabuloso perdeu, ele também desperdiçou uma cobrança no jogo contra o Atlético-GO.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Felipe defende pênalti cobrado por Luis Fabiano | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O Flamengo respondeu com Love, que arrancou e disparou uma bomba com a perna esquerda, mas Ceni salvou. O goleiro voltou a aparecer logo depois. Wellington Silva recebeu no meio e chutou de longe. Rogério, mais uma vez, espalmou para escanteio.

As duas equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. Ney Franco sacou Luis Fabiano e colocou Douglas. No Fla, Ibson entrou na vaga de Airton. O jogo caiu de ritmo na etapa final e pouco lembrou a 1ª etapa movimentada.

Flamengo e São Paulo pouco criavam. Love brigava no ataque e obrigou Ceni a fazer mais uma defesa. O São Paulo cedia campo ao Flamengo e não se acertava na frente com a saída de Luis Fabiano.

Os dois técnicos voltaram a fazer substituições. Dorival sacou Wellington Bruno e colocou Adryan. Depois, trocou Liedson por Hernane. Ney Franco também mudou e pôs Willian José no lugar de Jadson.

O Fla tinha mais posse de bola e buscava mais o ataque. E foi recompensado. Love sofreu falta na ponta direita. Adryan cobrou, e González cabeceou para o fundo da  rede. Foi o primeiro gol do zagueiro chileno com a camisa rubro-negra.

O Flamengo quase ampliou logo depois. Wellington Silva cruzou para Love, mas o atacante cabeceou para fora. O São Paulo não teve forças para buscar o empate. Felipe assustou e se enrolou com a bola, mas Cícero (entrou na vaga de Wellington) não soube aproveitar e Vuaden deixou de marcar de Wellington Silva no jogador do São Paulo. O Fla reencontrou o caminho da vitória e busca um fim de ano tranquilo.
Fonte: O DIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.