Ex-companheiro de pensão


Pouca gente sabe: o ministro Celso de Mello, decano do Supremo, foi companheiro de José Dirceu, no final dos anos 60, na Pensão do Abelardo, na rua Condessa de São Joaquim, no bairro do Bexiga, em São Paulo. Vira e mexe, a republica de estudantes era invadida por agentes do Dops: o quarto de Mello nunca foi invadido, mas ele tinha que ficar de pé, parado, enquanto durasse a ação dos policiais. E viu Dirceu ser levado: já fazia parte da lista negra da repressão. Mello chegou à pensão em 1964, depois de um período de estudos nos Estados Unidos. Ele era de Tatuí, mudou para São Paulo aos 18 anos, para fazer cursinho e tentar a Faculdade de Direito da USP. Diplomou-se em 1968 lá mesmo e Dirceu foi cursar a PUC-SP.
Ingratidão
Lula e Dilma juntos nomearam sete dos atuais dez ministros do Supremo Tribunal Federal que, em maioria, começaram a condenar os articuladores petistas do mensalão, José Dirceu, José Genoino e Delubio Soares. Com exceção a Ricardo Lewandowski e Antonio Dias Toffoli, o ex-presidente costuma brindar, em rodas mais chegadas, cada um deles com sonoros palavrões. Publicamente, em entrevistas, sem citar nomes, continuará batendo na tecla da ingratidão. Na cabeça de Lula – e ele até não vê mal algum nisso – seria até republicano que os ministros votassem de maneira a poupar seus padrinhos de constrangimento, independente de culpa ou não.
Dias negros
O ministro Antonio Dias Toffoli, ex-advogado do PT e ex-assessor jurídico de José Dirceu, tropeçou quando tentou salvar a pele do ex-chefe da Casa Civil: para ele, Dirceu foi enganado por uma quadrilha de malfeitores formada por Marcos Valério, José Genoino e Delúbio Soares, que acabou condenada. Só que condenando os petistas e o publicitário, admitiu a existência do esquema do mensalão que o mesmo Dirceu e o ex-presidente Lula negam. Em Marília, o irmão de Toffoli, Ticiano, foi derrotado na tentativa de reeleição e agora está sendo acusado de não pagar cabo eleitorais.

Fonte: O MOCORONGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.