Casa de vereador do PMDB é alvejada por tiros

Bandidos armados estão fazendo ameaças e intimidando moradores na comunidade Divinópolis, localizada no km 70 da rodovia Transamazônica, no município de Rurópolis.
Na semana passada (dia 27), a Polícia Militar recebeu denúncia de que 5 pessoas, dentro de um veículo L200, estavam portando arma de fogo, perseguindo e ameaçando pessoas da comunidade. Elas também rondavam a casa do vereador Antônio Variani (PMDB), com objetivo de intimidá-los bem como os cabos eleitorais dele.
Todas as 5 pessoas foram presas.
Com elas, a polícia encontrou uma pistola Taurus 7.65, com 13 projéteis no pente. Entre os presos, estavam Ivan Lemos Pereira Junior e Antônio César Viana Silva, que assumiu ser dono da pistola.
A arma aprendida é de uso exclusivo do Exército.
O fato não é isolado. Na madrugada de segunda-feira (1°), a casa Variani, em Divinópolis, foi alvo de 10 disparos de arma de grosso calibre. Uma perícia policia identificou os projéteis disparados como sendo de arma 9 milímetros.
Sete projéteis acertaram a residência do vereador. Outros três se alojaram na cerca da moradia. Ninguém foi atingido, mas os vizinhos e as pessoas que estavam no local na hora do ocorrido estão em estado de choque e assustadas.

Antônio Variani garantiu que as ameaças não vão lhe intimidar. E que vai continuar trabalhando pela comunidade Divinópolis. Ele registrou ocorrência policial e entregou o caso nas mãos da Justiça, pois confia na lei.
Segundo o delegado regional Ednaldo Silva Sousa, dois delegados foram destacados para cuidar do inquérito aberto para apurar o caso: Ariosnaldo Vital Filho, de Rurópolis, e Alexandro Napoleão, de Itaituba.
Informou ainda que as investigações estão sendo feitas e não descartou a possibilidade do caso ter conotação política.
“Os fatos mostram um típico caso de intimidação, de alguém que quer fazer medo, terror e ameaça”, disse o regional.
Segundo o delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Filho, o elemento Antônio César Viana Silva, que assumiu ser dono da pistola, foi preso em flagrante e se encontra na delegacia da cidade. Ele confessou ainda ter alugado o carro em Itaituba.
Amedrontada, a população de Rurópolis pede providências para este tipo de ação junto às autoridades estaduais e federais.
“As pessoas de bem não podem ficar reféns de bandidos”, disse um morador que não quis se identificar, temendo represálias.
“Rurópolis não merece isso e esperamos que as autoridades tomem providência, pois seus moradores não podem viver com medo”, finalizou.

Fonte: Blog do JESO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.