Paulo Henrique Ganso vai para o Inter

Ganso não deve jogar mais no Santos. A informação vazou na tarde de ontem, em Porto Alegre. O dono da DIS - braço do Grupo Sonda que atua no futebol -, Delcir Sonda, torcedor fanático do Internacional, já teria até confirmado a decisão, anunciando um possível acerto com o clube gaúcho.
A despedida de Ganso pode ter sido no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa, no dia 1º de julho, no Canindé. Segundo informações oficiais, ele não jogou ontem, na vitória sobre o Grêmio por 4 a 2, na Vila Belmiro, para recuperar a forma física. E nesta segunda-feira se apresenta à seleção brasileira para fazer a preparação olímpica.
Terminada a Olimpíada de Londres, em agosto, o seu destino só não será o Internacional se surgir uma proposta irrecusável do futebol europeu. Consta que a DIS entrou em acordo com a diretoria santista para se tornar único dono dos direitos econômicos do jogador, adquirindo os 45% que pertenciam ao Santos.
O valor da transação teria sido inferior aos aproximadamente R$ 58 milhões se tivesse sido usada como base a multa contratual de R$ 130 milhões. Como Oscar interessa ao futebol europeu, Ganso é tido como o substituto ideal dele no Inter.O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, alegou que continua em recesso por conta da eliminação do time na Libertadores para não falar sobre a negociação de Ganso. O vice-presidente Odílio Rodrigues Filho negou que o jogador esteja mesmo de saída.
“Não tem isso. Ganso não jogou hoje (domingo) por estar passando por um trabalho de recondicionamento físico”, disse o vice-presidente do clube. “O Santos não comenta esse assunto, mas não tem nada disso. Ganso é jogador do Santos, tem contrato até 2015.” A situação entre Ganso e o presidente Luis Alvaro voltou a ficar estremecida na semana passada. O dirigente chegou a dizer que se cansou de tentar convencer o meia a aceitar o tal plano de carreira e um novo contrato com o clube.
(Agência Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.