Microsoft anuncia o Surface

shot006
Nas duas vezes em que a Microsoft tentou montar um hardware para chamar de seu fracassou em um, o “Zune”, e acertou em outro, o Xbox, que se consolidou como o mais avançado console de videogames do mercado.
Ontem (18) Mr. Gates aventurou-se mais uma vez no mundo dos hardwares e lançou o “Surface”: um tablet, que embarcando o Windows 8, vai tentar varar entre o iPad e os tablets que embarcam o Android.
02
A versão top do Surface (9,3mm de espessura com a capa, carcaça de magnésio, 680g e tela de 10,6″) roda o mesmo Windows 8 que rodará nos PCs e tem tela que responde aos dedos (similar ao iPad) e às canetas, o que permite maior elaboração na hora de tarefas mais finas. A Microsoft garante que as telas são o estado de arte do “Stylus”, uma caneta tátil de “sensibilidade perfeita”.
shot005
O “Surface” traz uma fina capa (várias cores) que é, ao mesmo tempo, o teclado, ou seja, o usuário terá a opção de trabalhar com o dedo, a stylus e ter a conveniência de um teclado.
shot008
Não creio que o “Surface” seja um “matador” de iPads ou tablets com Android, pois o usuário dos dois usa ambos para navegar na internet e manipulação de baixa produtividade, mas os “Ultrabooks”, que ainda não se consolidaram no mercado, podem ser afetados.
shot007
A parte ruim do anúncio é que o “Surface” só estará no mercado no final do ano, ou seja, o que eu, e mais milhões de aficionados por tecnologia vamos fazer até lá, agora que já sabemos que ele existe? 

Fonte: Blog do Parsifal 5.3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.