MATERIA DO PROFESSOR DOUTOR EM JORNALISMO, MEU GRANDE AMIGO MANUEL DUTRA, SOBRE A MATERIA A BAIXO LEIA.



Tragédia nas ruas e estradas: corrupção está na origem

O que ouvimos e falamos em voz baixa ou alta virou manchete do jornal Amazônia. Diz o jornal, em reportagem de duas páginas: Venda de habilitação corre solta no Pará. Assim se comprova que a corrupção no Detran é aquilo mesmo que percebemos quando vamos pagar algum tributo ou taxa dos nossos veículos. O ambiente, desde a entrada, dá essa impressão.
Tanta desgraça nas ruas e estradas, fruto da ação criminosa de corruptos
incrustados nas instituições que deveriam fazer o contrário do que fazem?
(franet.com.br)
Só que a matéria parece passar a mão na cabeça dos donos de autoescolas, estas sob eterna suspeita também, na relação que os "instrutores" têm com os alunos. Nas ruas de Belém é muito frequente vermos pessoas ao volante demonstrado pouquíssimo ou nenhum conhecimento das regras do trânsito, fazendo manobras perigosas e mesmo dirigindo sobre as faixas, sem noção de conversões à esquerda ou à direita, etc. Quem ensinou essas pessoas a dirigirem dessa forma? Quem lhes deu a Carteira Nacional de Habilitação?


Tantas mortes e tantos feridos, todos os dias, nas ruas da cidade e nas estradas por aí afora, não só no Pará, mas por todo o Brasil, não teriam uma explicação na prática criminosa da corrupção da venda de carteiras e aulas que não ensinam e queimam etapas naquilo que poderia ser a formação de novos condutores? Por que a Câmara Federal não faz uma CPI para investigar essas evidências? Será que os dirigentes dos Detrans pelo país todo não devem seus cargos aos parlamentares? Uma imensa teia corrupta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.