Série C muda e terá dois grupos de 10 times

Série C muda e terá dois grupos de 10 times (Foto: Daniel Costa)
(Foto: Daniel Costa)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. O sistema de disputa – que antes era de quatro grupos de cinco times -, agora será de duas chaves de 10 clubes. Assim, os representantes da Terceirona podem comemorar, pois as equipes poderão atuar durante o ano inteiro, já que a competição começa no mês de maio e termina em novembro.
A primeira fase da Série C desse ano terá 18 rodadas na primeira fase. A partir de então, os quatro melhores times em cada um dos grupos garantem classificação para a fase de eliminação (mata-mata), sendo que as equipes que se classificarem nessa fase estarão na Série B de 2013. A Terceira Divisão terá, ainda, quartas de finais, semifinais e a grande decisão para definir o campeão do torneio.
Os clubes que representam o Pará na competição – Paysandu e Águia de Marabá -, assim como as outras equipes, sempre reclamavam que o sistema antigo de disputa impedia a busca de patrocínios e dificultava a contratação de jogadores, já que eram poucas partidas disputadas no ano.
Mas o que as diretorias de Papão e Azulão mais devem comemorar é o fato da CBF, enfim, resolver ajudar os times financeiramente. A entidade máxima do futebol brasileiro deve arcar com o transporte, estadia, alimentação e até com as despesas de arbitragem durante a Série C.
O departamento de competições da CBF ainda não divulgou os times de cada um dos dois grupos que, no entanto, devem ser compostos da seguinte maneira:
Grupo 1
Brasiliense (DF)
Caxias (RS)
Chapecoense (SC)
Macaé (RJ)
Madureira (RJ)
Oeste (SP)
Santo André (SP)
Tupi (MG)
Vila Nova (GO)
Duque de Caxias (RJ)
Grupo 2
Paysandu (PA)
Águia de Marabá (PA)
Rio Branco (AC)
Santa Cruz (PE)
Luverdense (MT)
Guarany (CE)
Icasa (CE)
Salgueiro (PE)
Cuiabá (MT)
Fortaleza (CE)
(Gustavo Pêna, DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.