Remo perde para o São Francisco, mas fica com vaga

No dia de seu aniversário de 107 anos, o Clube do Remo foi derrotado em Santarém pelo São Francisco no Colosso do Tapajós por 2 a 0. Mesmo sem chances de classificação, o leão de Santarém dominou o leão da capital do estado e, com os dois gols de Emerson Bala, renovou o ânimo da torcida para a disputa do segundo turno. O Remo terminou o turno em 4º lugar e se classificou para as semifinais.
O início do Parazão foi empolgante, com 3 vitórias nos 3 primeiros jogos e nenhum gol sofrido. A quarta partida foi o divisor de águas, e o empate contra o Cametá com 2 gols sofridos já mostrava que a situação não era tão favorável. Depois vieram três derrotas, sofrendo 2 gols por partida, e o Remo termina a fase de classificação do primeiro primeiro turno sob o olhar desconfiado da torcida.
Mesmo com a reestreia do goleiro Adriano e do atacante Fábio Oliveira, que chegou para ser o homem de referência no ataque remista, o Remo apresentou problemas nas chances que teve para finalizar, e cedeu ao domínio do São Francisco, melhor organizado em campo. As chances do leão santareno começaram a surgir, e quem decidiu o jogo foi um jogador que quase disputou o parazão pelo Clube do Remo.
Emerson Bala foi cogitado como reforço do time azulino no início da temporada, mas sua contratação teria sido vetada pelo técnico Sinomar Naves. Emerson abriu o placar aos 39 minutos de jogo, quando recebeu na área e chutou forte, o goleiro Adriano tentou espalmar mas a bola acabou entrando. O gol colocou o leão no ataque, mas faltou pontaria para empatar a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Remo voltou melhor, e chegou a dominar a partida. Marciano e Fábio Oliveira tiveram boas chances, e o novo camisa 9 do Leão chegou a acertar uma cabeçada na trave do São Francisco, mas o golpe final veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Remo, o goleiro Adriano não conseguiu segurar e Emerson Bala aproveitou para marcar o segundo gol.
O São Francisco terminou o turno na sexta posição com os mesmos 9 pontos do Paysandu, mas com uma vitória a menos. O clube só volta a jogar no segundo turno, no final de fevereiro. O Remo caiu da segunda para a quarta posição na classificação, e o time segue para as semifinais do primeiro turno enfrentando o Águia, primeiro colocado, já na quinta-feira (9) no Baenão.
(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.