Espanhol: Barcelona perde do Osasuna e Real Madrid fica perto do título

O Barcelona decepcionou neste sábado. Cada vez mais distante da briga pelo título, o time catalão foi derrotado pelo Osasuna por 3 a 2, fora de casa, e pode ver o rival Real Madrid abrir até dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Com sua primeira derrota no ano, e a terceira na competição, o Barcelona praticamente joga a toalha na briga pelo tetracampeonato do Espanhol para focar sua atenção na Liga dos Campeões, da qual também é o atual vencedor. Na terça, o time catalão enfrentará o Bayer Leverkusen pelo duelo de ida das oitavas de final, na Alemanha.
Na tabela do campeonato nacional, o Barcelona estacionou nos 48 pontos, mais distante dos 55 do Real, que poderá chegar a 58 se vencer o Levante, no Santiago Bernabéu, no domingo. Já o Osasuna ocupa a oitava colocação, com 22 pontos.
Preocupado com a Liga dos Campeões, o técnico Josep Guardiola resolveu poupar alguns de seus principais titulares neste sábado. Xavi, Iniesta e Fábregas ficaram no banco de reservas - somente o último entrou em campo. Messi, Daniel Alves, Puyol e Piqué começaram jogando.
A decisão se mostrou equivocada logo nos primeiros instantes da partida. Lekic abriu o placar aos 5 e ampliou aos 22. O Barcelona só descontou no segundo tempo, com Alexis Sanchez, aos 6.
Mas Garcia tratou de neutralizar a reação do rival cinco minutos depois, ao anotar o terceiro do Osasuna. O Barcelona voltou a diminuir o placar, com Tello, mas não conseguiu evitar o revés.
Mais cedo, Racing Santander e Atlético de Madrid ficaram no 0 a 0. O time madrilenho é o sétimo colocado, com 31 pontos, enquanto o Racing tem apenas 23 e está na beira da zona de rebaixamento.

Continua...
A rodada será encerrada apenas na segunda-feira com o embate entre Real Sociedad e Sevilla. No domingo, será a vez do líder Real Madrid entrar em campo contra o Levante. O duelo não será nada fácil, uma vez que o adversário briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Getafe, o time de Cristiano Ronaldo chegou aos 55 pontos. Um pouco abaixo, com 32 pontos, está o Levante, que empatou com o Racing Santander, por 1 a 1. Ainda na zona da Liga dos Campeões, o Valencia receberá o Sporting Gijón. O Valencia soma 37 pontos, contra apenas 19 do rival.
Confira os jogos da 23ª rodada do Espanhol:
SábadoRacing Santander 0 x 0 Atlético de Madrid
Osasuna 3 x 2 Barcelona

19hBétis x Athletic de Bilbao
Domingo
9h

Espanyol x Zaragoza
13h
Malaga x Mallorca
Rayo Vallecano x Getafe
15h
Valencia x Sporting Gijón
16h45
Villarreal x Granada
18h30
Real Madrid x Levante
Segunda-feira
18h

Real Sociedad x Sevilla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.