Dia de Love: Artilheiro do Amor reestreia no Fla contra o Nova Iguaçu

Em Macaé, atacante reencontra a torcida rubro-negra e inicia parceria ofensiva com Ronaldinho Gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ
Ao Flamengo, juras de amor. Aos torcedores, promessa de dedicação sem fim. Gols ele não promete, mas os números da primeira passagem falam por si. No primeiro semestre de 2010, foram 23 em 29 jogos. O Império do Amor, formado com Adriano, foi curto, incendiário e não rendeu nenhum título. De volta ao clube em 2012, Vagner Love assinou contrato até o fim de 2014 e tem novo parceiro. Vai jogar com Ronaldinho Gaúcho. A estreia da dupla rubro-negra é neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no Norte Fluminense, às 17h (de Brasília). O adversário é o Nova Iguaçu. Coincidentemente, o mesmo da primeira partida de R10 pelo clube.

- É a volta e a continuação. Se não tivesse feito um bom trabalho, a diretoria não faria o esforço que fez para me tirar do CSKA. Além dos gols, espero conseguir títulos - disse Love.

Um ano depois, a história se repete para o Nova Iguaçu. A maior contratação do Rubro-Negro para a temporada jogará pela primeira vez justamente contra o Laranja da Baixada. Coincidência comemorada pela diretoria, que espera ter lucro ao fim do ano apenas com o montante que será gerado por esta partida ainda no segundo mês de 2012.
As equipes estão muito próximas na tabela do Grupo A da Taça Guabanara. O Flamengo começa a sexta rodada com nove pontos, em terceiro lugar. O Nova Iguaçu está com um ponto a menos, em quinto lugar.
vagner love flamengo   (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) Em 2010, Love fez 23 gols em 29 jogos pelo Fla, mas não ganhou títulos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva. A Rede Globo transmite ao vivo para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e Criciúma. O canal Premiere exibe para todo o Brasil através do sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Flamengo: Joel Santana não divulgou a escalação da equipe para a partida. Certo mesmo é que Vagner Love vai reestrear. O Artilheiro do Amor, no entanto, disse que não sabe se começará a partida. Joel pode sacar um jogador de meio-campo e recuar Ronaldinho para a armação ou lançar o reforço no lugar de Deivid. Willians retorna após cumprir suspensão. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.
Nova Iguaçu: o técnico Leonardo Condé deve manter boa parte do time da última rodada. Contra o Flamengo, ele terá à disposição novamente o meia Mossoró, que tem chance de começar entre os titulares. Jefferson Silva corre o risco de perder a vaga. A provável escalação: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Luan, Mossoró e Dieguinho; Zambi e Leandrão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Joel Santana optou por deixar os garotos Thomás, Muralha e Lucas fora da lista de convocados. Por conta da demora na chegada da documentação, o zagueiro Marcos González não pode mais ser inscrito na Taça Guanabara. Não há atletas suspensos.
Nova Iguaçu: a equipe da Baixada Fluminense não tem jogadores suspensos para o duelo. Dieguinho, Jefferson Silva, Vagner Eugenio e Zambi estão pendurados.
header fique de olho 2

Flamengo: Ronaldinho Gaúcho passa a ter um companheiro de peso para dividir a atenção. Vagner Love, autor de 23 gols em 29 jogos na primeira passagem pelo clube, no primeiro semestre de 2010, está de volta. Resta saber se goleador continua com a pontaria em dia.
Nova Iguaçu: o lateral-direito Marcelinho é um velho conhecido dos flamenguistas. Apesar de ter ficado à sombra de Léo Moura em todo o período que jogou no Rubro-Negro, ele tem história para contar. Em 2006, ele participou da conquista do título da Copa do Brasil e fez um gol importante no segundo jogo da semifinal, contra o Ipatinga.
.
header o que eles disseram
Vagner Love, atacante do Flamengo: “A emoção, a vontade de entrar em campo, de ajudar meus companheiros, e até maior que na época da primeira passagem. Tinha vontade, mas hoje é redobrada. Quero entrar, quero ganhar, vencer. Não existe outro resultado para mim a não ser a vitrória do Flamengo".
Leonardo Condé, técnico do Nova Iguaçu: "Temos que entrar concentrados a cada jogada, a cada lance. Talvez possa ter acontecido (na última rodada) isso de ter imaginado já um jogo contra o Flamengo, uma semifinal antes da hora. Vamos buscar o aprendizado para quando tiver a oportunidade definir. Os jogos são equilibrados e é preciso ter mais concentração".

header números e curiosidades

* Flamengo e Nova Iguaçu só se enfrentaram três vezes na história. Em 2006, a equipe da Baixada Fluminense venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Deni. Na ocasião, o Fla atuou com reservas. No segundo duelo, o Rubro-Negro fez 2 a 1 - Leonardo fez os dois gols. O último embate aconteceu no ano passado e foi bastante especial para a torcida flamenguista: a estreia de Ronaldinho no time. O Fla venceu por 1 a 0 - gol de Wanderley.
* O Flamengo não perde uma partida pelo Carioca há quase dois anos (24 jogos - 14 vitórias e dez empates). O último fracasso aconteceu no dia 18 de abril de 2010, quando o Botafogo venceu por 2 a 1 (gols de Herrera e Loco Abreu - Vagner Love descontou) na final da Taça Rio.
* A última vez que o Flamengo não levou gol nas cinco primeiras rodadas do Carioca foi há 27 anos. Em 1985, o time escapou ileso dos seis primeiros jogos: 5 a 0 Bonsucesso; 0 a 0 Bangu; 1 a 0 Olaria; 0 a 0 Americano; 1 a 0 Botafogo e 0 a 0 América. O time só foi vazado na sétima rodada: 1 a 0 para a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.
header último confronto v2
O último duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu foi especial para a torcida rubro-negra, já que a partida marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo clube. Com um Engenhão lotado para receber o craque, o Fla sofreu para vencer o time da Baixada Fluminense por 1 a 0. Na ocasião, o salvador foi o atacante Wanderley, que marcou aos 40 minutos da segunda etapa.
FONTE: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.