Messi cita craque e diz que jejum com Argentina não incomoda

O atacante Lionel Messi afirmou que o jejum de grandes títulos com a seleção da Argentina não o incomoda e, inclusive, citou o ex-jogador Alfredo Di Stéfano, considerado um craque mundial, como justificativa.
"Cedo ou tarde os êxitos alcançados pelo Barcelona serão repetidos pela seleção [Argentina]", disse em entrevista para a revista equatoriana "Don Balón". "Di Stéfano é grande e nunca ganhou um Mundial. Não creio que isso não se discuta na história."
Natural de Rosário, Messi tem dois títulos na categoria de base da seleção argentina. Foi campeão mundial sub-20 em 2005 e ouro olímpico em Pequim-2008. Na equipe principal não conquistou nenhuma taça. Participou de duas Copa (2006 e 2010), mas em ambas viu o time cair nas quartas de final.

Alejandro García - 04.jan.12/Efe
Messi comemora gol do Barcelona contra o Osasuna pela Copa do Rei
Messi comemora gol do Barcelona contra o Osasuna pela Copa do Rei
Já Di Stéfano, 85, foi eleito duas vezes o melhor jogador europeu do ano e, apesar de ter nascido na Argentina, vestiu a camisa do Real Madrid de 1953 a 1963 e naturalizou-se espanhol em 1956. Em 2008, foi nomeado melhor jogador da história do clube, com direito a homenagem em forma de estátua.
Sobre o Barcelona, Messi disse que está no melhor clube para desenvolver suas habilidades e que não tem intenção de defender outra equipe no futuro.
"Estou no melhor do mundo. Nenhum outro time poderia me oferecer o que tenho no Barcelona. Vou ficar aqui até que se cansem de mim. Não me vejo com nenhuma outra camisa", afirmou.
Apesar de não ter vencido a Copa do Mundo, Messi já venceu as duas últimas edições da Bola de Ouro e concorre ao terceiro título consecutivo de melhor jogador do mundo contra o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi Hernández, também do Barcelona. O prêmio será divulgado dia 9 de janeiro.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.