Cristiano Ronaldo, Messi e Xavi concorrem à Bola de Ouro

O português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e espanhol Xavi são os finalistas do prêmio Bola de Ouro, que aponta o melhor jogador da temporada e é promovido pela revista "France Football" e pela Fifa. A escolha foi anunciada nesta segunda-feira, em Paris, na França. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Pierre-Philippe Marcou/Josep Lago/France Presse
Os finalistas ao prêmio Bola de Ouro: Xavi, Cristiano Ronaldo e Messi
Os finalistas ao prêmio Bola de Ouro: Xavi, Cristiano Ronaldo e Messi
O atacante Neymar, do Santos, estava na lista de 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro, mas não foi incluído entre os finalistas. Contudo, ele ainda pode ser eleito para a seleção da temporada e levar o prêmio de gol mais bonito de 2011 --concorre com o tento marcado contra o Flamengo na derrota por 5 a 4, em julho.
Entre os indicados, estava também o brasileiro Daniel Alves, lateral do Barcelona.
O atacante Cristiano Ronaldo atua no Real Madrid, enquanto o atacante Messi e o meia Xavi são do rival Barcelona. O time catalão, aliás, teve sete indicados neste ano (incluindo seus dois finalistas) contra quatro nomes do Real. Em 2010, os finalistas foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do clube espanhol. O prêmio foi para Messi.
Messi, 24, pode ser eleito pela terceira vez. Ele já soma 194 gols pelo Barcelona (segundo maior goleador do clube) e é apontado como um dos responsáveis pela boa fase do Barcelona, atual campeão europeu e favorito ao título do Mundial de Clubes-2011 --disputa que terá início a partir do dia 8 de dezembro.
Josep Guardiola, Alex Ferguson e José Mourinho (da esq. p/ dir.) concorrem ao prêmio de melhor técnico A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério apareceu como candidato ao título, mas não ganhou. No ano passado o prêmio foi incorporado pela Fifa.
MELHOR TÉCNICO
A cerimônia, que indicou os finalistas ao prêmio Bola de Ouro, contou com a presença de Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA, do ex-jogador francês Emmanuel Petit, campeão mundial em 1998 e europeu em 2000, da meia-atacante Gaëtane Thiney, integrante da seleção francesa, e de François Morinière, diretor geral da revista "France Football".
Ainda foram anunciados os nomes dos três treinadores finalistas. Concorrem o português José Mourinho (Real Madrid), o escocês Alex Ferguson (Manchester United) e o espanhol Josep Guardiola.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.