Suécia chama Brasil para despedida do palco da final da Copa-58

A Suécia convidou a seleção brasileira para o jogo de despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo, palco da decisão entre as duas equipes na Copa do Mundo-1958, e que será demolido no próximo ano. A CBF não se pronunciou.


Jogadores da seleção brasileira comemoram título da Copa-1958 após vitória sobre a Suécia De acordo com o site da federação sueca, a partida será em 15 de agosto de 2012 e será a última no Rasunda, estádio construído em 1937. O local deve virar uma área residencial.
"Estamos orgulhosos, felizes e animados por fazer a despedida do [estádio] Rasunda com um encontro com o Brasil, que representa o máximo do mundo do futebol e para nós. Existe também uma oportunidade maravilhosa para os nossos torcedores lotarem o Rasunda", disse Lars-Ake Lagrell, presidente da federação sueca, ao site da entidade.
Em 1958, o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2 e conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo. Foi também a primeira e única vez que uma equipe sul-americana levou o título na Europa. A seleção contava com jogadores como Garrincha, Vavá, Zagallo e Pelé.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da CBF, mas não teve retorno. Neste ano, a seleção brasileira vai enfrentar o Gabão no dia 10 de novembro, em Libreville, e o Egito no dia 14 de novembro, em Doha.
Fonte: Folha de São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.