Ponto de venda ilegal de gás de cozinha é fechado

Onze botijões dé gás foram apreendidos nesta sexta-feira (18) em um ponto de venda de gás de cozinha situado na rua Municipalidade, entre ruas Manoel Evaristo e Soares Carneiro, bairro do Umarizal, centro de Belém. Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), sob coordenação da delegada Rosamalena Abreu, flagraram o momento em que o motoqueiro de uma empresa autorizada de distribuição de gás de cozinha entregava três botijões no local.

Ao fazer a abordagem ao ponto comercial de venda de água mineral, os policiais encontraram mais oito botijões. A ação policial foi realizada por volta de 9h30 da manhã. Segundo a delegada, uma denúncia levou a equipe policial a fazer um levantamento no local para verificar a existência de um ponto comercial onde eram entregues botijões de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) por uma empresa autorizada. A informação inicial era de que funcionários de uma empresa autorizada fariam a entrega do produto no local.

Os policiais permaneceram de campana perto do ponto comercial até flagrar a chegada ao local do motoqueiro da empresa Liquigás. Ambos foram conduzidos à sede da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais), onde está sediada a Decon. Eles foram autuados em flagrante por revenda ilegal de GLP com base no artigo 1º, da lei 8.179/91. O crime é afiançável pela Polícia Civil. Após recolhimento do valor, os acusados foram liberados, mas irão responder ao processo na Justiça. (assessoria da Polícia Civil)

Agora eu pergunto: Porque que que a policia civil ou corpo de Bombeiros, não fiscalizam e fecham as revendas clandestinas que existem em Itaituba?
Será que estão esperando que alguma tragédia venha acontecer para poderem agir. Espero que não, pois acredito muito, tanto nas Polícias: Civil e Militar e No Grupamento de Bombeiros de Itaituba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.