PALAVRAS DO EX-VICE-GOVERNADOR DO PARÁ ODAIR CORRÊA SOBRE A DIVISÃO DO PARÁ

A POPULAÇÃO PARAENSE SEMPRE SOUBE DO DESEJO DE EMANCIPAÇÃO DO POVO IRMÃO DO TAPAJÓS. SEMPRE SOUBE DAS NOSSAS ASPIRAÇÕES E DOS NOSSOS SONHOS, SOBRE O QUE SEMPRE QUISEMOS E SEMPRE COMPREENDERAM, PELA REALIDADE EM QUE VIVEMOS NAQUELA REGIÃO, TÃO DISTANTE E TÃO SOFRIDA, COMO TAMBÉM AS DAQUI E SEMPRE ENTENDERAM AS NOSSAS MAZELAS SOFRIDAS POR UM ELEMENTO CRUEL, QUE SEMPRE NOS IMPUSERAM SITUAÇÕES GRAVES DE IMPOTÊNCIA NA HORA DO SUFOCO EM FAVOR DA VIDA, PRINCIPALMENTE. NÓS, COMO OS IRMÃOS DO MARAJÓ, SABEMOS PERFEITAMENTE DISSO QUANDO DOENTES.

E O PROBLEMA NÃO SE RESOLVE COMO PASSE DE MÁGICA, MAS COM ADMINISTRAÇÃO, MAIS PRÓXIMA DAS PESSOAS E COMUNIDADES. QUE DIGAM OS NOSSOS IRMÃOS DE JACAREACANGA, FARO, CASTELO DOS SONHOS, ESTE NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA, FRONTEIRA LÁ NO MATO GROSSO, GENTE COMO A GENTE, QUE SEQUER SABE ONDE FICA BELÉM, ATÉ PELAS VICISSITUDES QUE LEVAM, COM TANTAS DISTÂNCIAS.

A REFORMA GEOPOLÍTICA, COM A CRIAÇÃO DE ESTADO, SIGNIFICA QUE QUEREMOS O PARÁ MELHOR E MAIS DESENVOLVIDO, MAIS ATENTO COM SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO, DE TRANSPORTE. DE RECURSOS ATÉ FINANCEIROS QUE HOJE, INFELIZMENTE ENCONTRA-SE COM DIFICULDADE, POIS SEQUER CONSEGUE PAGAR UM SALÁRIO DIGNO A UM FORMADOR DE OPINIÃO, O PROFESSOR, PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. É PORQUE NÃO QUER? NÃO! É PORQUE NÃO POSSUI RECURSOS FINANCEIROS PARA BANCAR A SUA FOLHA DE PAGAMENTOS, EM UM ESTADO QUE NÃO POSSUI ORÇAMENTO. VEJA-SE O SALÁRIO DO POLICIAL, O PROFISSIONAL DA SEGURANÇA.

SOMOS SABEDORES DE QUE, SE O GOVERNO DO PARÁ, INVESTIR PARA AS REGIÕES EMANCIPANDAS, AI SIM! A MISÉRIA ABSOLUTA ASSOLARÁ AINDA MAIS A CAPITAL E REDONDEZAS. OBSERVE-SE O MARAJÓ E BAIXO TOCANTINS, VEJA-SE A FAVELIZAÇÃO DE BELÉM.

SEJAMOS, MEUS IRMÃOS DE BELÉM, COERENTES E VERDADEIROS, PELA RAZÃO. NÓS SABEMOS QUE 06 (SEIS) BILHÕES, É MUITO MAIS DINHEIRO, DO QUE SIMPLESMENTE 2,9 BILHÕES DE REAIS. E SEJAMOS FRANCOS, ALÉM DE ECONOMIA NÃO TER FRONTEIRA, TODOS NÓS E NOSSOS FILHOS, NOSSOS NETOS E A NOSSA POSTERIDADE, TEREMOS A CHANCE DE UMA VIDA MAIS DIGNA E MUITO MAIS PRÓXIMA DOS ESTADOS DESENVOLVIDOS NO PAÍS.

O MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, GOIÁS, TOCANTINS E PARANÁ, SÃO EXEMPLOS REAIS DESSE DESENVOLVIMENTO, COM CRESCIMENTO. OU ESTARÃO TODOS ELES ERRADOS? OU SOMOS NÓS QUE QUEREMOS CONTINUAR CERTOS, COM 3 MILHÕES DE MISERÁVEIS? FICAR COMO ESTÁ, PARÁ. A POPULAÇÃO CONTINUARÁ A CRESCER E ONDE ESTARÃO OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA JUVENTUDE? PARA A EDUCAÇÃO DESTA? DO JEITO QUE ESTÁ HOJE? CADA DIA PIOR? ONDE ESTÁ UM HORIZONTE MELHOR PARA ESSA SOCIEDADE CRESCENTE? AH! MAS NÃO É COM A DIVISÃO QUE TEREMOS A SOLUÇÃO, ENTÃO QUEREMOS UMA FÓRMULA MELHOR QUE MATO GROSSO E TOCANTINS!!!!

NO DIA ONZE DE DEZEMBRO, QUEREMOS RESPOSTAS PLAUSÍVEIS, COERENTES, SEM EMOÇÃO. QUEREMOS APENAS RESPOSTAS COM A RAZÃO.

DE TANTO DIZER NÃO E NÃO! O SIM SERÁ A RESPOSTA MAIS POSITIVA PARA TODOS, PARA OS QUE CRÊEM, COMO NÓS, EM UMA REGIÃO AMAZÔNICA MAIS JUSTA E MELHOR, COMO PARA OS QUE NÃO ACREDITAM E NEM ADMITEM QUE PODEMOS SER MELHORES COMO IRMÃOS EMANCIPADOS.

77 - CONFIRMA!!!
 
Odair Corrêa - Ex-vice-governador do Pará e atualmente é Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Pará - (SRTEP).
 
Fonte: Blog do JK 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.