NOTICIAS DA PREFEITURA DE ITAITUBA


PREFEITURA ATUA COM MAIS OBRAS DE ASFALTO NOS BAIRROS DE ITAITUBA
Dando continuidade ao seu programa de Governo, que é o de asfaltar as ruas da cidade de Itaituba, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar, determinou no último dia 3, a licitação para a compra de 900 toneladas de asfalto, visando asfaltar mais 20 quilômetros de ruas e recuperar as ruas e também realizar operações tapa-buracos.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura já asfaltou mais de 15 quilômetros de ruas da cidade, entre elas, a 1ª Rua do bairro Jardim Aeroporto, com uma extensão de 4 quilômetros. O asfalto chegou também  no Bairro da Floresta, e agora a Seminfra concentra seus trabalhos  no bairro da Liberdade. Em breve, a prefeitura, que já está preparando, vai asfaltar a 34 ª Rua, que será, sem dúvida, a avenida “coqueluche” da cidade. Serão duas vias, com canteiro no meio da avenida e luminárias modernas. 

GOVERNO DO TRABALHO DOA NOVOS TÍTULOS DEFINITIVOS PARA O BAIRRO MARIA MADALENA
O prefeito Valmir Climaco já entregou mais de cinquenta (50) títulos definitivos no bairro Maria Madalena e agora mais 100 devem ser entregues até o final deste mês.O total de terrenos a serem documentados no bairro são 600, cada um medindo 10X25 metros de fundo, perfazendo um total de 250 metros quadrados, que é o que  prevê a lei de doação de terrenos do município.
A titulação de terrenos em Itaituba vêm sendo feito em ritmo acelerado, depois que Valmir Climaco Aguiar assumiu a prefeitura: tanto de doação, como em alienação (compra do terreno junto a prefeitura). Este mês deverá começar também a titulação dos terrenos do Distrito de Moraes Almeida, que hoje pertence à légua patrimonial do município de Itaituba.

PREFEITURA FINALIZA TRABALHOS DO LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO ESCOLAR
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação finalizou os trabalhos de Levantamento da Atual Situação Escolar (LSE) em toda a zona urbana. Na zona rural já foram feitas quase todas as áreas, inclusive zona garimpeira, faltando apenas a zona ribeirinha. Os dados adquiridos no processo serão enviados para o MEC, em formato PDF, para análise.  
De acordo com o coordenador pedagógico e atuante na LSE, Ribamar Almeida, “a Secretaria Municipal de Educação pretende concluir todo o trabalho até o fim deste mês de novembro, pois na zona urbana foi realizado o levantamento da situação escolar em todas as 43 unidades escolares. E, foi enviada a documentação para o MEC referente a estas. Agora, a SEMED está somente aguardando o parecer técnico do MEC para iniciar reformas, construções e ampliações” declarou ele.
No ‘Governo do Trabalho’ a equipe que está envolvida e responsável pelo serviço, além de José Ribamar Almeida, tem o Tiago Mendes e Francisco Filho no setor de digitação e informação, como cadistas Anderson André e Kengi e com as documentações das escolas: Roque Dayan, do setor de terras e imobiliário.

Informes:
SINE: A Prefeitura Municipal através do SINE, realizará amanhã (11) a I Conferência nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD), com inicio às 8 horas, na Plenária da Câmara Legislativa. A iniciativa é de suma importância para assegurar direitos e extinguir as formas de trabalho.
Infraestrutura: As ações de recuperação de ramais na zona rural estão sendo feitas pela equipe de servidores da SEMINFRA, com abertura de vicinal e terraplanagem e piçarramento no Km21, sentido ao município de Ruropolis, à direita. Os serviços devem ser concluídos até o fim da próxima semana.

Fonte:
Andréia Siqueira – assessora de imprensa da SEMED;
Cristiane Oliveira  – assessora de imprensa da SEMINFRA;
Amanda Lago – Coord. Assessoria de Comunicação da PMI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.