Maurício Assumpção é reeleito no Botafogo

Rio - O presidente Maurício Assumpção foi reeleito por mais três anos, nesta sexta-feira, para o segundo mandato pelo Botafogo. Ele venceu o oposicionista Carlos Eduardo Pereira por 719 votos a 263.

Dos 1480 sócios alvinegros aptos a votar, compareceram às urnas 991. A primeira urna já apontava a grande vantagem de Assumpção, que, dos 105 votos possíveis, recebeu 72, contra 32 de Carlos Eduardo. Na segunda, o atual presidente também ficou bem à frente: 293 a 103. Na terceira, a vantagem foi de 354 a 128.

Mesmo derrotada, a oposição conseguiu 20% dos votos e conquistou 14 cadeiras no Conselho Deliberativo, uma demonstração de força devido ao favoritismo da situação.

A eleição começou às 9h e teve poucos incidentes. O primeiro foi provocado por uma pessoa ligada à oposição que recepcionava os sócios no salão nobre e, de forma irônica, atacava o atual presidente.

“Se hoje você abraça o Jairzinho, amanhã vai estar abraçado ao Alexandre Oliveira”, provocava, até ser interpelado pelo vice de comunicação, Thiago Cesário Almeida. Mas a discussão foi contida pelo vice-presidente da chapa de oposição, Anderson Simões.

A segunda confusão foi causada pelo candidato Carlos Eduardo Pereira, que acusou vários ídolos alvinegros de terem recebido para declarem apoio a Maurício Assumpção.

“Ninguém fica de 9h às 21h em pé, fazendo campanha, por amorzinho. Fiquei muito decepcionado com eles. São meus ídolos e estão se prestando a isso. Com certeza, estão recebendo algo”, disparou.

Ao ser informado da acusado da oposição Assumpção defendeu-se:

“Eu pagando para ex-atletas? Pergunte a eles se estão recebendo. Talvez eles estejam aqui porque viram a grande melhoria que o clube passou, talvez estejam aqui por terem sido reverenciados por seus feitos”.

Questionado sobre a acusação, Jairzinho não deixou dúvidas:

“É claro que não recebemos nada. Estamos aqui porque acreditamos no trabalho que vem sendo feito e por termos nos sentido respeitados nos últimos anos”.

Um pouco antes do fim do pleito, o vice-governador Pezão deu o seu voto e informou que Exército e Governo do Estado chegaram a um acordo e agora a cessão do terreno em Marechal Hermes para a construção do CT da base só depende da assinatura das partes.

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.