Fla atrasa salários: jogadores não recebem há dois meses


Rio - O Flamengo chega ao fim do ano atolado em problemas e cheio de compromissos atrasados. Nesta sexta-feira, os jogadores completaram dois meses sem receber salário - o mês no clube vence dia 25. A situação, no entanto, é mais grave ainda para jogadores como Deivid, Renato, Maldonado e Felipe, todos prováveis titulares no jogo decisivo deste domingo, contra o Internacional. O primeiro não vê a cor do dinheiro referente aos direitos de imagem há 13 meses. E os outros três têm pagamento de luvas pendentes.

No início deste ano, foi abolida a prática comum nos clubes de futebol de dividir a remuneração dos jogadores entre salário e direito de imagem. Mas alguns jogadores com contratos anteriores, como Deivid, ainda recebem dessa forma. A dívida com o camisa 9, inclusive, seria resultado de uma insatisfação com o acordo feito com o atacante pelo então diretor-executivo de futebol, Zico, no ano passado.

Deivid foi apresentado no Flamengo em 24 de agosto de 2010. De lá para cá, passaram-se 15 meses, dos quais apenas dois foram depositados. No mês passado, o dinheiro voltou a pingar na conta do camisa 9, mas os meses anteriores continuam atrasados.

O vice de finanças do clube, Michel Levy, não respondeu às ligações do ATAQUE, nos últimos dois dias, para explicar o problema. Quinta-feira, foi deixado recado com a sua secretária, segundo quem o dirigente estava em reunião, e, nesta sexta, na caixa-postal do celular.

Com os dois meses atrasados do lado do Flamengo, o problema de Ronaldinho se agrava. O jogador, que tem R$ 3 milhões a receber da Traffic - a empresa não paga sua parte há quatro meses -, ele, agora, tem mais R$ 500 mil a serem debitados pelo Rubro-Negro.

O desconforto entre as partes envolvidas no caso Ronaldinho aumenta a cada dia. A permanência dele no clube em 2012 é incerta. Pressionado de todos os lados, o camisa 10 ainda precisa, em campo, esquecer os problemas, liderar o time diante do Inter e garantir uma vaga na Libertadores. A classificação para a competição sul-americana pode ser determinante para a definição do futuro do astro
Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.