Azulinos ganham título de campeão paraense de Remo

Segunda-Feira, 14/11/2011, 10:09:42
Tamanho da fonte: A- A+
Azulinos ganham título de campeão paraense de Remo (Foto: Rogério Uchôa)
(Foto: Rogério Uchôa)
Em um domingo ensolarado, e com boa presença do público, aconteceu no Ver-o-Rio a 5ª Regata, e última, do Campeonato Paraense de Remo. Disputando prova a prova, Tuna e Clube do Remo iniciaram esta etapa com ligeira vantagem em pontos para os azulinos. O Paysandu, longe da apresentação em 2009, quando conquistou o titulo estadual, estava em terceiro e sem chances de título.
Com 44 pontos em jogo, as três primeiras provas fora muito disputadas, tendo a vitória distribuída entre as agremiações. Porém, a partir da quarta regata, Dois Sem Timoneiro, o Leão Azul demonstrou superioridade total vencendo seis das oito regatas restantes e conquistando o título de forma incontestável. De quebra, bateu o recorde de maior pontuação conquistada por etapa, 35 pontos. A Tuna Luso acabou em segundo e o Paysandu em terceiro.
O presidente de Federação Paraense de Remo, Luizomar Santos da Costa, falou sobre a dificuldade financeira que o esporte está sofrendo, principalmente, segundo ele, pelos ‘olhos fechados’ da Secretaria Estatual de Esporte e Lazer (SEEL). “Foi um ano de muito trabalho na federação. Corremos atrás para regularização da FEPAR junto a Confederação e conseguimos. O único desapontamento foi com a omissão do Estado conosco”. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.