Justiça faz São Paulo devolver Taça das Bolinhas

O Flamengo conquistou nesta terça-feira a segunda vitória sobre o São Paulo nesta semana. Após vencer por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas conseguiram decisão no Tribunal de Justiça do Rio que obriga o clube paulista a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, criadora do troféu. Com a sentença dos desembargadores, em 2.ª instância, por dois votos a um, o São Paulo deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A polêmica teve início em fevereiro passado. A Taça, criada para premiar o vencedor de três edições seguidas ou cinco alternadas do Brasileirão, foi entregue ao São Paulo, até então o único pentacampeão reconhecido pela CBF pelos títulos em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007. Um ano depois, o clube se sagrou hexacampeão.

No mesmo mês, no entanto, a entidade reconheceu o Flamengo como campeão, junto com o Sport, da Copa União, o Campeonato Brasileiro de 1987. Com a decisão da CBF, em fevereiro, o time rubro-negro carioca se tornou o primeiro clube a conquistar cinco títulos do nacional (também seis, no total - em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009).

Mas a decisão desta terça está longe de por fim à polêmica. Em junho, sentença da 10.ª Vara da Justiça Federal, em Pernambuco, obrigou a CBF a voltar atrás e reconhecer somente o Sport como vencedor da Copa União. Segundo o advogado do Flamengo, Rafael De Piro, o clube carioca recorreu e aguarda novo julgamento. (Agência Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.